A TV Record ainda não definiu a data de estreia da minissérie “A História de Ester”, embora já esteja com chamadas no ar anunciando a nova atração.
Trata-se de uma superprodução que retratará a Pérsia de 479 a.C. Segundo a autora Vivian de Oliveira, a narração é “cheia de reviravoltas e conflitos e nos transporta para um mundo totalmente diferente”. A adaptação do texto bíblico demandou muita pesquisa e estudo sobre a época, o mundo antigo e a religião.
“O primeiro passo foi entender como as pessoas viviam na Pérsia em 479 a.C. Tivemos a consultoria de um historiador que nos ensinou sobre os costumes da época, a etiqueta do palácio, a influência do império persa, as guerras travadas pelo rei Assuero, entre tantas outras coisas”, detalha Vivian.
Outro dado que a autora destaca foi o aprendizado sobre esse momento que considera importante para o povo judeu.
“Tudo isso foi enriquecedor e nos ajudou a mergulhar no universo de uma moça judia do povo e de um rei que era reverenciado como um Deus”, frisou.
A atriz Gabriela Durlo, que interpreta a personagem-título, ressalta que a produção é feita com uma grande equipe e efeitos que não se viam ainda na TV brasileira.
“É uma linguagem diferente”, elogia a atriz.
Após participar das novelas “Amor e intrigas”, “Vidas opostas” e das séries “A lei e a ordem” (todas da Record) e Mandrake (HBO), ela encara, pela primeira vez, um papel de protagonista.
“Está sendo ainda mais especial por ser a Ester, que é uma personagem forte. Ela é uma judia plebeia que é levada para o harém do rei Assuero. Ele se apaixona por Ester. Ela acaba sendo coroada rainha e arrisca sua vida para salvar o povo judeu do extermínio. É um trabalho muito interessante, e a história é profunda e consistente”, analisou.
Fonte: Arca Universal