Conecte-se conosco

Brasil

Adoção de pena de morte divide a população, diz pesquisa

Publicado

em

Foto: Reprodução

Quarenta e sete por cento dos entrevistados pelo Datafolha revelam que são a favor da punição.
Outros 46% dos entrevistados pelo Datafolha são contra a adoção da medida.

Uma pesquisa do Datafolha revela que 47% da população votariam a favor da adoção da pena de morte no país. O levantamento foi feito com 4.044 pessoas entre 16 anos ou mais, em 159 municípios brasileiros, entre os dias 25 e 27 de marco deste ano.

O estudo mostra que o tema é polêmico e divide a população brasileira, pois 46% dos entrevistados são contra a pena de morte no Brasil. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o panorama é de empate. Do total, 3% não sabem e outros 3% são indiferentes.

No levantamento anterior, feito pelo instituto entre 19 e 20 de março deste ano, 55% dos entrevistados responderam que eram favoráveis à adoção da pena de morte. Outros 40% afirmaram que eram contra a medida.

Entre a população masculina, 52% é a favor da pena de morte e 43% rejeita a medida. A opinião das mulheres é contrária a dos homens. 49% das entrevistadas são contra a adoção da pena de morte e 43% são favoráveis.

Aborto

Em outro levantamento realizado pelo Datafolha com os mesmos entrevistados, também entre 25 e 27 de março deste ano, revelou que 68% da população é a favor da permanência do aborto como crime no país. 14% das pessoas espera que o aborto seja permitido em mais situações. Outros 11% opinaram que o aborto deve deixar de ser crime em qualquer caso.

No levantamento anterior, realizado entre 19 e 20 de março deste ano, 65% dos entrevistados disseram que o aborto devesse seguir como crime no país. Outros 16% esperavam que o aborto fosse permitido em mais situações. 10% concordaram que o aborto devesse ser crime em qualquer caso.

Fonte: G1

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página