Conecte-se conosco

Mundo

Al-Shabaab ordena que todos os cristãos saiam do nordeste do Quênia

Publicado

em

Al-Shabaab ordena que todos os cristãos saiam do nordeste do Quênia

Foto: Andrew Renneisen /Getty Images

O grupo terrorista Al-Shabaab ordenou que todos os cristãos de três municípios ao norte do Quênia fujam imediatamente. A perseguição aos cristãos ocorre em todo o leste da África e os militantes islâmicos declaram seu desejo de banir a comunidade cristã local, sob o pretexto de que os mulçumanos devem ocupar os postos de trabalho locais.

O grupo também tem incentivado os somalis-quenianos a expulsar os cristãos, casos estes se recusem a sair de suas terras. De acordo com o reverendo Cosmas Mwinzi, a região se encontra sob tensão, com muitos cristãos não-locais fugindo da Somália para Garissa.

“Isso não é novidade, porque a conduta da população local sempre sugeriu que eles queriam que partíssemos”, disse o Rev. Mwinzi, ministro das Assembleias de Deus.

O Al-Shabaab é responsável pela morte de três professores e busca desestabilizar a educação no nordeste do Quênia, fazendo com que professores não-locais sejam transferidos para outras áreas. Dois cristãos também foram mortos, em um ônibus que partia do condado de Mandera para Nairóbi, após se recusarem a declarar a fé islâmica, um mulçumano também foi morto ao tentar proteger os cristãos dos terroristas.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página