Comemorou ontem seus 33 anos de vida a cantora Aline Barros. Aline Kistenmacker Barros (Rio de Janeiro, 7 de outubro de 1976) é um dos maiores nomes da música cristã nacional, começou a cantar em Igrejas Evangélicas aos dois anos de idade. Aos nove anos já acompanhava o pai, pastor Ronaldo Barros e o Ministério de Louvor da Comunidade Evangélica da Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.
Apesar de ser formada em Biologia Marinha, pela UFRJ, é na música que se sente realizada.
Em março de 2004, Aline assinou contrato com a gravadora/distribuidora MK Music que, segundo a cantora, representou uma nova fase para seu ministério. Sete meses depois, ela se tornou a primeira cantora evangélica brasileira a receber o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã por Fruto de Amor (2003), gravado em estúdio, quando ainda estava na gravadora do seu pai, a AB Records.
Aline Barros foi recentemente homenageada como a principal referência da música cristã contemporânea no Brasil na Festa Nacional da Música, um dos encontros mais esperados e importantes da música brasileira. Hoje é referência para artistas e gravadoras, atraindo a atenção dos meios de comunicação de todo o país.
Fonte: JovemX