Brasil

André Valadão diz que foi intimado pelo TSE e publica ‘retratação’

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou que o pastor André Valadão publicasse, em suas redes sociais, um direito de resposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi divulgada pelo próprio pastor.

O líder da Lagoinha Orlando Church e da Lagoinha Global, então, publicou no início da noite desta quarta-feira (19/10), um vídeo afirmando, entre outras coisas, que Lula não é a favor do aborto.

O cantor gospel iniciou o vídeo dizendo que recebeu uma notificação de Alexandre de Moraes em sua residência. Em seguida, o religioso iniciou sua retratação.

O teor do documento não foi revelado. Mas, através do pedido de resposta feito por André, é possível entender que Lula provavelmente solicitou ao TSE pedido de resposta por causa dos últimos vídeos publicados pelo pastor, na qual critica e expõe os objetivos do candidato ao Planalto.

“Dias atrás eu recebi em minha residência uma intimação do TSE, através do senhor Alexandre de Morais, e eu venho me declarar a partir dessa intimação dizendo que o Lula: Não é a favor do aborto. Lula não é a favor da discriminação das drogas. Lula não é a favor de liberdade pequenos furtos”, declarou o pastor.

André continua: “Os trombadinhas entraram na sua casa, roubaram sua TV, roubaram seu celular. Você correrá risco de vida e nada acontecerá com eles”.

“Lula não é a favor, literalmente, de colocar uma regulamentação na mídia, onde você vai perder o poder de expressar sua opinião, expressar o seu culto. É isso. Deus abençoe o Brasil”, finalizou o pastor.

O TSE informou ao g1 e ao UOL que não houve intimação ao pastor.

Arthur Mayer

Jornalista cristão de Belo Horizonte (MG). Editor do Portal Gospel Minas. Já trabalhou na TV Alterosa, afiliada do SBT na capital mineira. Amante da TV e da tecnologia.

Published by
Arthur Mayer