Conecte-se conosco

Astronauta da NASA cita o Salmo 30, após assistir ao nascer do sol direto do espaço: “A alegria vem pela manhã”

Publicado

em

Victor Glover é astronauta e tem compartilhado como a leitura bíblica o fortalece em sua missão no espaço – Imagem: Reprodução/Spationauts

Victor Glover é um dos sete homens e mulheres da tripulação da Expedição 64 da estação espacial. Ele postou duas fotos no Instagram na quarta-feira do sol brilhando logo acima do horizonte da Terra.

Publicidade

“Tirei essas fotos hoje, adoro nascer e pôr do sol. Você pode ver as faixas de cores? Eles me lembram a escritura do Salmo 30, ‘o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã’. Parece mais escuro um pouco antes do amanhecer”, escreveu Victor Glover no Instagram e no Twitter.

Glover ganhou as manchetes em novembro, quando fazia parte de uma tripulação de quatro pessoas lançada a bordo de um foguete SpaceX para a estação espacial. Essa foi apenas a segunda missão tripulada NASA / SpaceX da história.

Publicidade

Segundo o Portal Christian Headlines, ele é o primeiro astronauta negro a viver na estação espacial por um longo período. Pois Victor era o piloto e o segundo em comando do SpaceX Crew Dragon, chamado Resilience.

VICTOR GLOVER GANHOU MANCHETES SOBRE O QUE LEVOU PARA O ESPAÇO

Glover – selecionado como astronauta em 2013 – também ganhou as manchetes pelo que carregou consigo para o espaço. Visto que levou copos de comunhão e uma Bíblia. Ele é membro de uma congregação da Igreja de Cristo em Houston, Texas, onde dava aulas da Bíblia.

“Provavelmente continuarei fazendo o que temos feito: serviço virtual, doação virtual, lendo minha Bíblia e orando”, disse no ano passado assim que o perguntaram sobre seu tempo de adoração no espaço.

Publicidade

Glover falou que a missão da NASA – e os perigos que a acompanham – o ajudou a colocar sua vida em perspectiva. Ele e sua esposa, Dionna, têm quatro filhos. E disse:

“Este tempo realmente me ajudou a focar no que realmente é mais importante. O que eu realmente tenho que fazer agora? E eu percebi o quão importante é que eu realmente tenha certeza de que minha família não está apenas preparada para esta missão, mas está preparada para a vida”, disse ele.

Concluiu dizendo: “Esse é o trabalho de um pai – compreender o papel de Deus em minha vida, e a autoridade de Deus e minha submissão a isso, e o amor, apoio e encorajamento que isso pode criar na minha vida”.

Nascer do Sol do espaço

Nascer do Sol do espaço – Foto reprodução

 

Publicidade

Leia também:

Receba as notícias do Gospel Minas diretamente no seu aplicativo de mensagens favorito:   WhatsApp   Telegram.

Siga o Gospel Minas no Google News!

Ajude-nos a continuar a ser a voz da verdade na mídia, apoiando o Gospel Minas. Doe AQUI!


 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês