Conecte-se conosco

Gospel

Barbie vestida de santa e Ken como Jesus Cristo choca público

Publicado

em

Criada pelos artistas plásticos argentinos, Pool Paolini e Marianela Perell, a Barbie Virgem Aparecida faz parte da série de bonecas vestidas como santas.

 

Publicidade

A nova versão da boneca mais famosa do mundo causou polêmica entre religiosos e setores conservadores da Igreja católica.

 

Publicidade

O boneco ken “Jesus Cristo” é uma das versões criadas pelos artistas plásticos argentinos, a série de bonecos e bonecas vestidos como santos e figuras do folclore local provocaram polêmicas nas redes sociais.

 

Em entrevista ao jornal Clarín, os artistas disseram que não tiveram intenção de causar polêmica. “Fizemos tudo com muito respeito”, disse Paolini, acrescentando que a ideia era mostrar como a boneca é idolatrada.

Publicidade

 

Uma das obras mostra a boneca em sua versão Difunta Correa, uma figura considerada milagrosa na Argentina e que atrai legiões de fiéis. De acordo com o jornal argentino Clarín, a peça chamou a atenção de religiosos da região de San Juan, que disseram que a imagem é patenteada e de uso exclusivo do governo local. A imagem também provocou a ira de alguns religiosos.

 

Reprodução/ Facebook Pool Macho Cabrío

Reprodução/ Facebook Pool Macho Cabrío

 

Publicidade
santa

Reprodução/ Facebook Pool Macho Cabrío

 

 

Bol

Fundado em 13 de junho de 2006 pelo publicitário Leonardo César, o Gospelminas.com é um site de conteúdo cristão 100% interdenominacional, que oferece aos seus usuários, entretenimento, notícias, entrevistas exclusivas e informações e serviços com qualidade, sendo destaque neste segmento em Belo Horizonte.

Destaques do Mês