Chefe de grupo criminoso ameaça bispo da Igreja Universal em Angola

João Antonio Bartolomeu já foi bispo da Igreja Universal em Luanda, mas acabou expulso por cometer dois adultérios

Em vídeo divulgado nas redes sociais, João Antonio Bartolomeu também difama e faz ofensas

João Antonio Bartolomeu, chefe do grupo criminoso que tenta tomar à força o controle da Igreja Universal na Angola, publicou um vídeo na qual faz ameaças a bispos brasileiros no país africano. No vídeo, Bartolomeu ameaça Honorilton Gonçalves, bispo líder da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola.

– Senhor Gonçalves, olhos de sapo, tens olhos grandes, mas não consegue ver o perigo que está perto”, afirma. “Você vai sair daqui humilhado e envergonhado. Você é um bandido, você é um bandido, rapaz! Seu palhaço, seu babaca – Disse ele.

 

Leia Mais:

+“Eu era a pior e não sou digna de Deus”, diz Andressa Urach em entrevista

+“Nunca misturou o santo com o profano”, diz Silas Malafaia sobre Cassiane

+Enfermeira cristã toca “Aleluia” com seu violino para colegas da linha de frente

 

João Antonio Bartolomeu já foi bispo da Igreja Universal em Luanda, capital da Angola, mas, acabou expulso da igreja por cometer dois adultérios. Pediu uma segunda chance para continuar na instituição e foi aceito.

Nove anos depois, Bartolomeu foi escolhido para uma missão na Costa do Marfim. Só que próximo ao dia da viagem, informou à direção que havia cometido outro adultério com a mesma pessoa de 2009. Assim, em agosto de 2018, foi decidido o desligamento dele do quadro pastoral da Igreja Universal.

Depois da expulsão, o ex-bispo começou a provocar outros pastores na Angola a se voltarem contra a Igreja Universal. Os dissidentes invadem templos e usam a violência para perseguir e expulsar religiosos brasileiros de suas casas.

– Eu te avanço. Se você tiver dúvida, domingo eu vou aí no Maculosso. Seu covarde. Palhaço. Seu mentiroso. Você nem vale a calça que veste. Você deveria vestir saia. Na África do Sul iam te esquartejar. Aquele povo não brinca. Nós aqui estamos a te dar muito tempo. Nós temos outras maneiras de resolver esse problema – Ameaçou o ex-bispo.

Assista:

 

Comitiva irá a Angola

Uma comitiva de parlamentares será enviada a Angola a partir do dia 9 de agosto. Os brasileiros vão pedir apoio às autoridades africanas e demonstrar repúdio e indignação com os últimos episódios.

Um ofício enviado, ontem, pelo Ministério Das Relações Exteriores A Câmara Dos Deputados afirma que o presidente de Angola, João Lourenço, respondeu a carta enviada por Jair Bolsonaro que mostrou preocupação em relação às ocorrências contra pastores, templos e instalações da Igreja Universal.

 

Com informações de R7.

 


Siga o Gospel Minas no Google News


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.