A Praça da Apoteose, conhecida mundialmente como palco do Carnaval Brasileiro, deu lugar à adoração a Deus na tarde do dia 15 de novembro de 2008.
Pela Segunda Vez, depois de cinco anos, Darlene Zschech e Hillsong retornam ao Brasil. Além da banda Australiana, estiveram presentes Toque no Altar, Comunidade da Zona Sul, Eyshila Aline Barros e outros grupos.
Apesar das intensas pancadas de chuvas que caíram durante toda a semana, o céu do Rio de Janeiro amanheceu limpo. Mas o sol escaldante de quase 40 graus da tarde de sábado não impediu que adoradores de diversas partes do Brasil permanecessem no local do evento antes mesmo da abertura dos portões, que se deu por volta das 17h00. A fila imensa contornava as ruas em torno da Praça da Apoteose. Segundo os organizadores do evento, cerca de cem mil pessoas lotaram a pista e arquibancadas do lugar.
Devido ao intenso calor algumas pessoas passaram mal e tiveram que ser direcionadas para as ambulâncias de pronto atendimento que estavam em plantão no local.
Por volta das 21h Darlene e a Banda entra no palco. Canções muito conhecidas dos brasileiros, que acompanharam cantando em português, foram ministradas. Might to Save, At the Cross, Take it All e Shout to the Lord, foram alguns dos louvores que transformaram a passarela do samba no templo de exaltação ao Rei dos Reis.
No camarim, montado ao lado do palco, estavam presentes Yvelise e Arold de Oliveira, donos do Grupo MK, o jogador de futebol Euler, pastores da Comunidade da Zona Sul, grupos, bandas, cantores e personalidades influentes do meio cristão.
Gravação de DVD
Durante as ministrações notamos que foram utilizadas diversas câmeras e até mesmo um helicóptero que capturava imagens aéreas do evento. Segundo os organizadores o evento poderá ser registrado em DVD e posteriormente disponibilizado ao público.
Hillsong no Brasil novamente
Em entrevista o Pastor Marco, organizador do evento, disse que há grandes possibilidades em trazer novamente ao Brasil a Hillsong no próximo ano e que pretendem fazer uma turnê nacional incluindo mais localidades no Brasil.
Depoimento de Darlene Zschech
“Fico muito feliz de poder voltar ao Brasil e perceber que as pessoas estão mais prontas a receber aquilo que Deus quer fazer. O povo brasileiro é muito querido e sei que o Senhor irá usar essa nação para abençoar milhares de outras nações do mundo. Precisamos apenas nos colocar na brecha e estarmos prontos, porque o verdadeiro adorador não vive momentos de adoração, mas ele vive uma vida constante de adoração”, afirmou Darlene Zschech ao Grupo MK.
Fonte: Redação Gospelminas