Conecte-se conosco

Gospel

Com Covid-19, Silas Malafaia passa bem e aguarda alta médica

Publicado

em

Pastor Silas Malafaia – Foto: ADVEC

O pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), Silas Malafaia, revelou que ele e sua esposa, Elizete Malafaia, se infectaram com a Covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio pastor através das suas mídias sociais neste sábado (27/03). Segundo Malafaia, sua mulher já se recuperou, assim como seus filhos.

O pastor Silas Malafaia tem 62 anos e afirmou que desde o ano passado vinha realizando tratamento preventivo para a Covid-19 com ivermectina, k-2 e vitamina D. “Eu estou bem. Foi constatado que eu estou com Covid. Aqui na minha casa, dois filhos, dois genros, minha neta já tiveram e minha esposa já saiu”, disse. Ele afirma não saber onde foi infectado.

“Então, eu não sou imune, e eu atendo pessoas. Falo com muita gente. Dou atendimento pastoral. Não sou pastor de palco, nem de púlpito só não. Eu atendo gente pode ser não sei. Atendo muita gente, mesmo atendendo de máscara e tudo, a gente nunca sabe. Talvez nem isso, né?! Eu dou atendimento a muita gente, pessoal que vai a gabinete, desesperado e toda essa tralha toda. Mas estou bem”, afirmou.

Publicidade

Silas disse estar em isolamento e aguarda a alta médica. Segundo ele, com o diagnóstico, ele cancelou o encontro que teria com o presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (29/03).

“Já que fui diagnosticado com Covid não irei me encontrar com o presidente mas vão os pastores fazer a oração. Não posso. Depois que você é detectado tem que ficar quieto. Tem que esperar até o médico liberar”, disse.

Malafaia disse ao jornal Folha de S. Paulo ter adotado o isolamento social em sua casa no Rio de Janeiro desde que soube estar contaminado. “Sempre falo na igreja: ‘Meu irmão, se você estiver tossindo, com febre, espirrando, espere para fazer o exame. Na minha igreja, na porta, minha filha, tem medidor de temperatura. Só entra com máscara e álcool em gel, não dou moleza para isso, não”, disse ele.

Publicidade

SOBRE O JEJUM DIA 29 DE MARÇO

Silas Malafaia e outros pastores foram recebidos dia 15 de março pelo presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, onde resolveram convocar todos os cristãos para jejuarem em prol do país nesta segunda-feira (29/03).

Bolsonaro recebeu o pastor Silas Malafaia (ADVEC – Assembleia de Deus Vitória em Cristo), Apóstolo César Augusto (Igreja Apostólica Fonte da Vida), Apóstolo Estevam Hernandes (Igreja Renascer em Cristo), Pastor Samuel Câmara (Igreja Assembleia de Deus), Renê Terra Nova (Ministério Internacional da Restauração – MIR) e Abner J Ferreira (Assembleia de Deus Madureira). Juntos convocaram os cristãos para um dia de jejum e oração pelo Brasil.

Segundo Silas Malafaia, será um jejum de meia-noite a meio-dia com abstinência de qualquer alimento e água —com lastro bíblico, o hábito é praxe entre evangélicos. Malafaia voltaria com a comitiva pastoral na segunda para orar com Bolsonaro, mas com a infecção pelo novo coronavírus, o líder religioso cancelou sua ida à Brasília.

 

De Belo Horizonte para o mundo. Editor do Gospel Minas. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês