Conecte-se conosco

Colunistas

Customização de Roupas com Tatiane Maoli

Publicado

em

Foto: Reprodução

Neste período de pandemia precisamos manter o isolamento social e continuar com todos os cuidados necessários. Com tantos dias em casa precisamos ter criatividade nas tarefas diárias. Uma dica para fazer no tempo livre é customizar suas roupas. Na customização dá para aplicar aviamentos, bordado, pedraria, renda, fazer novos recortes, ou até mesmo retirar uma estampa de uma camiseta que você não quer mais e aplicar em outra camiseta. Você não precisa gastar muito, você pode usar o que tem em casa.

Publicidade

Bordado:

O bordado dá uma cara nova pra qualquer peça. Ele pode ser feito com linha e pedraria. Você pode abusar da sua criatividade para criar desenhos e formas, além de ser divertido é uma atividade prazerosa e relaxante. Para começar, pegue uma camiseta, de preferência sem estampa e faça um desenho simples para você iniciar. Se você tiver dúvida do que desenhar, a internet pode dar uma ajudinha. Passe o desenho para a camiseta e mãos à obra.

FOTO: Bordado

Publicidade

Renda:

A renda por ser delicada deixa qualquer peça mais feminina, mesmo em um jeans despojado. A renda pode ser aplicada em camisetas, calça, jaqueta, colete. Você não precisa ter uma renda muito grande, com o pedacinho que você tiver dá pra aplicar, mesmo que seja apenas nas mangas.

FOTO: Renda

Jeans Desfiado e Rasgado:

Rasgar o jeans é muito fácil de fazer. Se for calça, vestido, saia ou colete, é bom que você vista a peça e marque o local que quer desfiar ou rasgar.

Publicidade

Jeans desfiado:

As lixas que são usadas em obras de construção são excelentes. Elas são bem rígidas e deixa o desfiado bem legal. Você pode ir lixando até ver a forma que você quer deixar. Outro objeto fácil de usar é ralador de legumes. Ele tem partes que ajuda a desfiar o seu jeanagas. Lixe devagar para não estragar a peça.

Jeans Rasgado:

Para rasgar o jeans use tesoura. Depois que você rasgar no local desejado, use uma pinça para puxar as linhas e deixar o rasgado desfiado.

Foto: Jeans Rasgado

Jeans Customizado:

O Jeans proporciona muitas possibilidades de customização. Outras formas de aplicações são as rendas, pedrarias, estampas, bordados, tecidos. Se você tem dúvida do que aplicar conheça o seu estilo. Vai te ajudar ainda mais a customizar com o seu gosto pessoal.

Foto: Jeans Customizado

Publicidade

Pedraria e Lantejoula:

Qualquer peça, por mais simples que seja, fica lindíssima com pedraria ou lantejoula. Sua peça vai ficar com um aspecto delicado ou até mesmo despojado. Você pode aplicar os aviamentos com cola específica para tecido ou usar linha e agulha. Mas antes de aplicar, veja a quantidade de aviamentos que você tem e coloque nos lugares que você quer aplicar na peça.

Foto: Pedraria e Lantejoula

Recortes:

Os recortes são os mais comuns de serem usados e fica muito despojado. Dá para cortar as mangas e gola, fazer recortes nas costas, na frente e nas laterais, cortar a parte da frente e fazer um nó.

Foto: Recortes

Reaproveitar ou criar estampas:

Além de reaproveitar estampas de roupas, você também pode reaproveitar estampas de capa de almofada, colcha de cama, forro de mesa, cortina, etc. Para aplicar é bem fácil: escolha a estampa e recorte mais ou menos 1cm da estampa. A sobra que você cortar você vai dobrar e passar o ferro, mas fique atento ao tipo de tecido e a temperatura do ferro. Dobre a sobra pra dentro e passe o ferro. O ferro ajuda a marcar o local da costura ou da cola. Mas antes de aplicar a estampa na peça, vista e veja onde vai ficar melhor a aplicação.

Foto: Reaproveitar ou criar estampas

Publicidade

Estas foram algumas dicas de Customização que você consegue fazer facilmente em casa e com sua família. Aproveite este período de quarentena e dê uma cara nova as suas roupas. Compartilhe na sua página do Instagram e marque a nossa página pra gente ver as suas Customizações. Será um prazer ver a sua criatividade.

Um Grande Abraço!

 

Você pode acompanhá-la pelo Instagram: @tatianemaoli.

 

Tatiane Maoli tem 31 anos. É cristã, casada e graduada em Moda. Tatiane é colunista de moda de sites e blogs, e também escreve para o portal da Igreja Batista da Lagoinha na qual é membro. “Desde a minha formação entendi que o meu propósito é falar para o público cristão, oferecendo dicas sobre Modéstia Cristã e como se vestir dentro do padrão bíblico. A sociedade tem levado às mulheres a mostrarem o que elas têm de mais bonito, fazendo com que acreditem que serão valorizadas se mostrarem partes do corpo. Deus se preocupa com os tipos de roupas que estamos vestindo. Quero te mostrar que, vestir com Modéstia não é vestir roupas completamente longas e extremamente fechadas. Você pode estar na Moda mas sem precisar ser vulgar e sem precisar mostrar partes do corpo. Quero te mostrar os cuidados que você precisa ter para se vestir. Venha conosco abraçar o padrão que Deus deixou para nós. Um grande Abraço. Tatiane Maoli

Destaques do Mês