Conecte-se conosco

Brasil

“Deus me ajude”, diz pastor Milton Ribeiro ao tomar posse como Ministro da Educação

Publicado

em

Milton Ribeiro – Foto: Reprodução/Facebook

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, de 62 anos, tomou posse nesta quinta-feira (16), como novo chefe da pasta. O professor que também é pastor evangélico da Igreja Presbiteriana Jardim Oração, em Santos, foi anunciado como o novo ministro na sexta-feira passada (10).

Publicidade

Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, Milton fez um discurso dizendo que buscará ter grande diálogo com acadêmicos, educadores e afirmou ter compromisso com o Estado Laico.

 

Publicidade

Leia Mais:

+Pastor Deive Leonardo: “Dobre seu joelhos e experimentará refúgio”

+Menino de 4 anos recebe a cura de câncer e mãe testemunha: “Milagre de Deus”

+Dançarina se emociona após jovens cristãos “invadirem” sua live ao vivo para cantar

Publicidade

 

– Conquanto tenho a formação religiosa, o compromisso que assumo hoje (ontem) ao tomar posse, está bem firmado e bem localizado em valores institucionais, da laicidade do Estado e do ensino público. Assim, Deus me ajude – Disse o novo ministro.

A cerimônia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro que acompanhou a nomeação por videoconferência, devido a infecção pela Covid-19, o novo coronavírus. Além disso, os ministros do presidente Braga Netto (Casa Civil) e Jorge Oliveira (Secretária-Geral) participaram presencialmente. Bolsonaro fez um discurso e pareceu estar confiante no trabalho do seu novo ministro.

– Existe, hoje em dia, uma gama enorme de excelentes e excepcionais professores em todos os níveis no Brasil. E, com toda a certeza, com a chegada de um ministro voltado para o diálogo, usando a sua experiência e querendo o melhor para as crianças, esse entendimento se fará presente – Declarou o presidente.

Bolsonaro ainda disse que a transição da gestão será tranquila e pediu ao novo ministro que monte a nova equipe com o mesmo espírito.

Publicidade

– A transição será tranquila. Você terá como pontualmente colocar gente ao teu lado com o mesmo espírito teu. Se bem que, pode ter certeza, grande parte do ministério pensa como você. E eles agora, na tua pessoa, terão como fazer valer o seu potencial para que venhamos a dar melhor do seu ministério para o Brasil, fato esse que nos libertará – Acrescentou.

Currículo de Milton Ribeiro

Segundo a Plataforma Lattes, o pastor Milton Ribeiro é formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul (1981) e em Direito, pelo Instituto Toledo de Ensino (1990), com mestrado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2006).

Além disso, Ribeiro foi o primeiro nomeado por Jair Bolsonaro para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República, em maio de 2019. A Comissão de Ética disciplina a conduta de ministros e servidores do governo.

O ministro já foi vice-reitor da Universidade Mackenzie, em São Paulo. Atualmente, é membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, entidade mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e relator da Comissão de Assuntos Educacionais do Mackenzie, além de integrar a Administração Geral da Santa Casa de Santos.

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Publicidade

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês