Depois de quatro meses de campanha, Dilma Rousseff foi eleita a primeira mulher a primeira mulher presidente do Brasil neste domingo (31).
Com 92,53% dos votos apurados, às 20h04, o Tribunal Superior Eleitoral informou que a petista tinha 55,43% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) e não podia mais ser alcançada por José Serra (PSDB), que, até o mesmo horário, totalizava 44,57%. Em um pronunciamento às 20h13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, anunciou oficialmente a vitória da candidata do PT.
Ex-ministra da Casa Civil e de Minas e Energia, Dilma chegou ao cargo mais importante do país como a escolhida por Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo. Ex-ministra da Casa Civil e de Minas e Energia, Dilma chega à Presidência aos 62 anos, isso depois de ter enfrentado a ditadura militar, comandado o principal ministério do governo Lula (a Casa Civil); vencido um câncer no sistema linfático e se tornado avó pela primeira vez, ainda no primeiro turno das eleições.
Adaptado por Redação Gospelminas
Fonte: G1/ R7