Pouco mais de um ano depois do lançamento da auto-biografia O bispo, Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), faz mais uma incursão pelo mercado literário.
Desta vez, o livro, escrito a quatro mãos com o jornalista Carlos Oliveira, lança um olhar sobre um Deus Estadista e com expertise em planejamento. Plano de Poder – Deus, os cristãos e a política (Editora Thomas Nelson) chega às prateleiras tratando da atuação divina na construção de uma nação, lembrando a saída do povo de Israel do Egito, narrada no livro bíblico do êxodo.
“Já em Gênesis, Deus dá uma aula de planejamento, organização e execução de sua idéia. Desde o início de tudo, o Senhor nos esclarece de sua intenção estadista e de formação de uma grande nação”, defende Macedo. “é bom que fique claro que a obra não se propõe à incitação de um regime teocrático, até porque o Estado brasileiro é laico e a liberdade de crença é assegurada pela Constituição”, antecipa-se Oliveira, que é editor do jornal mineiro Hoje em dia, ligado à Iurd.
Fonte: Cristianismo Hoje