Conecte-se conosco

Brasil

Entregador de gás abraça criminoso e convence a desistir de assalto, após falar sobre Deus

Publicado

em

Entregador de gás convence ladrão a desistir de assalto em SP – Imagem: Reprodução

Era pra ser mais um flagrante da ação de um criminoso, mas este aqui termina de um jeito inusitado. O assaltante desiste de levar um celular de um entregador de gás, após descobrir que o homem era cristão. O caso aconteceu no dia 1º de fevereiro, em São Paulo.

Publicidade

O assaltante chega de moto armado e rende um homem que é surpreendido na calçada. Na mira de uma arma, a vítima não tem escolha, entrega o celular ao criminoso e depois sai caminhando.

O assaltante ainda não terminou, ele manobra com a moto em direção a próxima vítima, um entregador de gás. No vídeo de uma câmera de segurança de uma casa mostra o criminoso apontando a arma para o homem que não se abala com o que está acontecendo.

Publicidade

A vítima conversa com o assaltante e não cede às ameaças do bandido. O ladrão fica irritado e chega a atirar pra cima com o revólver. A vítima, enfim, tira o celular do bolso, mas na hora que vai entregar o aparelho ao criminoso ele muda de ideia. Volta a conversar com o assaltante que está visivelmente irritado e agora aponta a arma para a cabeça da vítima.

Mas a insistência do entregador em dialogar com o criminoso dá certo. O assaltante desiste de roubar o celular e ainda ganha um abraço da vítima antes de ir embora. Depois de escapar ileso da tentativa de assalto, o homem continuou caminhando até o trabalho.

Ele nem chegou a procurar a polícia, decidiu que não faria boletim de ocorrência. Mas, afinal, o que será que disse para convencer o criminoso a desistir de assaltá-lo? Isso ele contou numa mensagem aos colegas.

Publicidade

“Deus, Ele me deu o livramento ali, porque ele (assaltante) queria meu celular de tudo que é jeito. Aí, eu falei assim, ó, meu, já que você vai me roubar, deixa eu falar da palavra de Deus pra você. Aí quando eu fui falar de Deus pra ele, falei, eu sou evangélico, você vai me roubar, meu? Aí ele guardou a arma, foi isso”, contou o entregador de gás. Veja o vídeo completo abaixo:

 

Destaques do Mês