“Estamos em um grande reality show”, diz Cláudio Duarte

Para o pastor, existem quatro tipos de pessoas na terra .

“Estamos em um grande reality show”, diz Cláudio Duarte

Foto: Neilson Carvalho

Sob o tema “Resolva como você quer viver”, o pastor Cláudio Duarte disse que quando se converteu ele começou a aprender algumas coisas com relação às pessoas. Ele percebia que dentro de um ambiente religioso, muitas delas viviam um estilo de vida diferente, mesmo ouvindo do mesmo Deus e convivendo nas mesmas igrejas. Ele começou a buscar entendimento sobre essas pessoas que ouviam o mesmo Deus, mas levavam vidas tão diferentes e opostas entre elas.

Ele então entendeu que, poderiam ambientes de milagres para algumas pessoas e ao mesmo tempo ser um ambiente totalmente diferente para outras. Cláudio Duarte afirma que isso não tinha haver com Deus, mas sim com o posicionamento e a postura das pessoas.

“Estamos na verdade em um grande reality show, onde você decide! Porque se depender de Deus, nós não vamos ganhar, já ganhamos! Agora é importante nós entendermos o que vamos fazer. Precisamos entender que resultado é diferente de aceitação.”, disse Cláudio Duarte.

Para exemplificar, o pastor disse conhecer alguém que possui resultados positivos e ao mesmo tempo prósperos, mas que não será aceito por Jesus, pois Ele vai olhar pra essa pessoa e dizer: “Aqui não é o seu lugar, desce as escadas no final do corredor”, segundo o pastor estes tipo de pessoas são as que ‘tem resultado, mas que não tem aceitação’.

O pastor também exemplificou outro tipo de pessoa, as que ‘serão aceitas, após uma vida sem resultado’. Segundo ele a pessoa vai ganhar a sua alma, mas ter vivido uma vida muito ruim aqui na terra, ou seja, ela vai sofrer muito, e será aceito por Jesus Cristo no céu.

Além destes dois tipos de pessoas, Cláudio Duarte também destacou outros dois tipos: os que ‘perdem a alma e perdem o mundo’ se referindo às pessoas que sofrem muito e, além disso, vão para o inferno. O outro tipo é os que ‘ganham o mundo e perdem a alma’ se referindo às pessoas que podem vir a ter uma vida extraordinária, sensacional e impactante na terra, mas que depois pode ir embora sem a salvação. Diante disse o pastor deixa uma mensagem a todas as pessoas com relação ao tema.

“Resolva como você vai viver sua vida, por vista ou por visão. Vista é tudo aquilo que seus olhos físicos conseguem contemplar e ver humanamente. Visão é aquilo que não está diante dos seus olhos, mas já está no seu coração. Muitas vezes você vai olhar para uma situação, e se ela for observada pela visão humana, ela vai ser extremamente pessimista, mas se você aprender a olhar de um ângulo diferente, o que parece difícil não será tão difícil assim.”, disse o pastor deixando como base um trecho da bíblia do livro de Mateus 6:22, leia baixo:

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.”, diz a passagem.

O pastor disse que se aprendermos a olhar as coisas de um ângulo positivo e diferente, nós levaremos a nossa vida, corpo e história para um ambiente de sucesso. Mas se os nossos olhos forem maus, iremos conduzir as nossas vidas à um ambiente tenebroso. Além disso, ele alerta que se pensar que os nossos olhos são realmente bons, mas na realidade são ruins, as nossas trevas serão piores, devido ao fato de não sabermos enxergar que tipo de vida temos.

 O pastor Claudio Duarte finalizou pedindo para cada um de nós olharmos por visão o casamento, filhos e ministérios, pois o vocabulário muda em torno daquilo que estamos vendo.

“Você vai começar a falar coisas diferentes no seu casamento, na sua empresa, igreja e fé, mas enquanto você estiver por vista, o negócio vai ficar difícil para você”, finalizou o pastor Cláudio Duarte.

O pastor pregou esta linda mensagem em um culto na Lagoinha Orlando nos EUA  a convite do pastor André Valadão, líder da igreja em Orlando.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.