Duas pessoas morreram e ao menos 49 ficaram feridas em um acidente com um ônibus em Muriaé, na Zona da Mata mineira. No veículo estavam 52 pessoas que saíram de Guarapari, no Espírito Santo, para um encontro religioso em Viçosa, Minas Gerais.
De acordo com o delegado regional de Muriaé, Wagner Schubert de Castro, o grupo voltava para a cidade capixaba pela BR 356 quando o ônibus, placas KUX 9006, de Rio Novo do Sul, caiu em um barranco neste domingo (21).
O motorista do ônibus, Sebastião Neves Carvalho alegou, segundo o delegado, que o veículo estaria sem freio e que, por isso, não conseguiu evitar a colisão. Ele teria tentado levar o ônibus para o lado direito da pista, mas o veículo capotou.
Outras 49 pessoas foram socorridas para o hospital São Paulo, em Muriaé. Quatro delas, Teresinha da Costa Gomes, Viva Oliveira Neri Nascimento, Marcos Vinícius Balbino Bispo e Luciana Maria Oliveira continuam internadas na unidade. De acordo com a assistente social do hospital, Tauana Mendes, nenhuma das vítimas corre risco de morte.
Velório
O corpo de José Carlos está sendo velado nesta terça-feira (23) na igreja Assembléia de Deus da Praia do Morro, em Guarapari. O sepultamento está previsto para as 13h30 no cemitério Parque do Paraíso, no bairro Country Clube.
Segundo o cunhado da vítima, Sérgio Gambine Pereira, os parentes e amigos estão indignados com o motorista, pois antes de sair de Minas um dos passageiros perguntou ao motorista, que estava consertando algo no ônibus, se realmente daria para viajar, e se não haveria problema com o veículo, mas o condutor disse que estava tudo tranqüilo e que "dava para levar". O motorista estaria em Muriaé. Ele não sofreu fraturas graves. O corpo da outra vítima do acidente ainda não chegou a Guarapari.
Fonte: O Verbo