Conecte-se conosco

Executivo de negócios vende empresa para se dedicar a Deus, após ouvir versículo da Bíblia

Publicado

em

Atualmente, Larry Johnson se dedica exclusivamente ao trabalho no ministério ‘LifeBuilders’, que apoia famílias necessitadas na cidade de Detroit. (Foto: Facebook / Reprodução)

Larry Johnson cresceu em condições modestas na cidade siderúrgica de Granite City (Illinois). Além disso, começou a trabalhar desde muito jovem. Mas depois da faculdade, iniciou sua venda de computadores. De tal forma que lançou o que se tornou uma empresa de locação e vendas de computadores de grande sucesso. Tornando-se um executivo de negócios.

“Eu estava perdido no mundo do ganho de dinheiro e do sucesso e acreditando que o sonho americano proporcionaria tudo o que eu sempre sonhei na minha vida”, disse ele. Na época, Larry e sua esposa Marilyn desfrutavam de um estilo de vida que todos invejavam. Pois sua casa se localizava em Birmingham, um subúrbio sofisticado perto de Detroit.
Algumas pessoas ao seu redor tentavam compartilhar com ele o Cristianismo. Mas endurecia o seu coração: “Eu pensei que eles eram um pouco malucos”, ele admite.

Enquanto Larry estava preso às suas buscas mundanas, começou a se perguntar o motivo pelo qual ainda assim não estava satisfeito. E mesmo tendo uma formação católica, tinha apenas vagas lembranças de ter ouvido o padre fazendo a leitura da Bíblia. Na casa de sua infância, ele diz que a Bíblia até então estava embrulhada em celofane na caixa original.

Enquanto Larry ainda estava preso às buscas mundanas, ele começou a se perguntar por que não estava satisfeito. Mesmo tendo uma formação católica, ele tinha apenas uma vaga memória de ter ouvido o padre realmente ler as Escrituras.

Na casa de sua infância, ele diz que a Bíblia ainda estava embrulhada em celofane na caixa original. “Simplesmente sentou lá. Ninguém nunca abriu ou leu.” Ele descreveu sua família como “legalista” quanto à frequência à igreja, fielmente gastando 50 centavos na oferta a cada semana.

O versículo que mudou sua vida

Após frequentar uma escola primária católica com o nome de Sagrado Coração. Larry absorveu uma boa dose de culpa e entendeu que sua salvação dependia de sua bondade. “Foi assim que fui educado sobre como ter um relacionamento com Deus”.

Certa noite, aceitou o convite para jantar com o treinador de basquete de seu filho, Bob Smith. No momento em que se sentavam em volta da lareira, Smith abriu uma Bíblia e começou a ler Marcos, capítulo 8. “Essa pode ter sido uma das primeiras vezes que ouvi alguém ler a Bíblia”, diz Larry. Mas uma linha que o treinador de basquete leu chamou sua atenção:

“De que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma?”

Um pouco atordoado o executivo de negócios, sentou-se, pela poderosa verdade que ouviu. “Cara, isso só penetrou no meu coração. Lembro-me de voltar para casa e dizer: ‘Meu Deus, sou eu. Eu preciso pedir ao Senhor para entrar em meu coração e começar a segui-lo'”.

E assim o fez, Larry entregou sua vida a Jesus Cristo e nasceu de novo. “Aí mudei a minha vida. Naquela noite, comecei a trilhar um novo caminho. Eu vi que estava perseguindo as coisas erradas e nunca encontraria nenhuma satisfação fora deste relacionamento com Jesus.”

Quando chegou em sua casa compartilhou com Marilyn o que havia acontecido. “Ela cresceu em uma igreja batista e caiu completamente. Quando assumi meu compromisso com Cristo naquela noite, lembro-me dela balançando a cabeça e dizendo: ‘Meu Deus… não tenho certeza se estou pronta para isso'”.

Mas à medida que ela viu que a transformação na vida de seu marido era autêntica e não podia ser abalada, ela começou a seguir Jesus também.

Um novo estilo de viver.

Como resultado do crescimento de sua fé, Larry e Marilyn, se envolveram com o ministério dos pequenos. Plantando igrejas, servindo em uma missão de resgate local bem como realizando viagens missionárias de curto prazo no exterior.

Poucos anos depois, Larry vendeu seu negócio para uma empresa Fortune 500 e o casal começou a reavaliar seus compromissos. “Nós dois dissemos que precisamos realmente nos plantar em uma coisa e devotar o resto de nossas vidas a isso”. Eles oraram e conversaram, reconhecendo que havia grandes necessidades na cidade de Detroit.

Então em 2005 eles lançaram a LifeBuilders, para ver se Deus poderia usar suas energias e recursos para fazerem a diferença em Regent Park, um bairro de Detroit. E assim se pode perceber que Deus os usou como catalisadores para ajudar a estimular a transformação em toda cidade. Deixando Deus no centro de tudo, o antigo executivo de negócios abandonou tudo para se dedicar a obra do Senhor.

 

 


Leia também:

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página