Gospel
Fernanda Brum participa de evento contra aborto em BH
Fernanda Brum participou do evento “Inspirando Vidas”, nessa terça-feira (25), em Belo Horizonte.
O “Inspirando Vidas” é uma iniciativa do Brazil 4life International, uma associação norte americana sem fins lucrativos fundada em 2000, que tem como filosofia a Luta à favor da vida.
A organização mantém núcleos de apoio à mulheres com gravidez indesejada em diversas regiões do Brasil.
Em entrevista ao Gospel Minas, Fernanda Brum enfatizou que o discurso contra o aborto, sem a atitude de acolher as mulheres que decidem não abortar é falho e vazio, porque é um discurso sem amor.
“Mulheres que estão vivendo uma gravidez indesejada estão debaixo de um desespero tão grande que elas não precisam de um discurso radical que diz ‘a culpa é sua’, elas precisam ouvir ‘eu vou te ajudar!”, diz a cantora.
Fernanda lembrou da experiência que viveu, quando sofreu 4 abortos espontâneos e a dor emocional de passar por 4 curetagens. Quando adolescente, ela disse ter acompanhado o drama de amigas que tiveram gravidez indesejada.
Fernanda Brum, após ter vivido experiências com aborto, resolveu abraçar a causa e levar consigo o discurso contra o aborto em suas ministrações.
Seu último trabalho, o álbum “Liberta-me”, traz em sua essência letras e canções que pregam cura e libertação, ações necessárias para mulheres que vivem o dilema da gravidez indesejada e a dúvida em não abortar.
Segundo a cantora, o DVD “Liberta-me” tem previsão de chegar esta semana no Rio e já começar a distribuição no sábado, caso não aconteça algum atraso na entrega.
Aborto no Brasil é crime
No Brasil, o aborto é considerado crime contra a vida humana pelo Código Penal Brasileiro, em vigor desde 1984, prevendo detenção de um a quatro anos, em caso de aborto com o consentimento da mulher, e de três a dez anos para quem o fizer sem consentimento.
O aborto não é qualificado como crime quando praticado por médico capacitado em três situações: quando há risco de vida para a mulher causado pela gravidez, quando a gravidez é resultante de um estupro ou se o feto for anencefálico.
Nesses casos, o governo Brasileiro fornece gratuitamente o aborto legal pelo Sistema Único de Saúde. Essa permissão para abortar não significa uma exceção ao ato criminoso, mas sim uma escusa absolutória.
Também não é considerado crime o aborto realizado fora do território nacional do Brasil, sendo possível realizá-lo em países que permitem a prática.
Entrevista: Richard Lucas
Texto: Redação Gospel Minas
-
Mundo3 semanas atrás
Fake News: Vídeo circulando na web sobre o Rio Nilo vermelho é falso; confira os detalhes
-
Fé2 semanas atrás
Em meio à guerra em Gaza, mais de 200 muçulmanos se convertem após sonharem com Jesus
-
Brasil4 semanas atrás
Cantor de forró morre após ser picado por aranha no rosto
-
Gospel1 semana atrás
Léo Santana responde às críticas após ‘diabo’ abrir seu show: “Sou temente a Deus”
-
Minas Gerais4 semanas atrás
MG: Marcha Para Jesus em São João del Rei acontece neste sábado (11)
-
Brasil3 semanas atrás
VÍDEO: Tsunami meteorológico arrasta carros e assusta frequentadores de praia de SC
-
Gospel2 semanas atrás
Daniela Araújo sobre Prêmio Multishow: “Chegou a hora da igreja amar, não julgar quem está longe de Deus”
-
Gospel2 semanas atrás
Filha de Sara Mariano é entregue à avó materna após decisão judicial