Conecte-se conosco

Gospel

Fernanda Brum participa de evento contra aborto em BH

Publicado

em

fernandaFernanda Brum participou do evento “Inspirando Vidas”, nessa terça-feira (25), em Belo Horizonte.

 

Publicidade

O “Inspirando Vidas” é uma iniciativa do Brazil 4life International, uma associação norte americana sem fins lucrativos fundada em 2000, que tem como filosofia a Luta à favor da vida.

 

Publicidade

A organização mantém núcleos de apoio à mulheres com gravidez indesejada em diversas regiões do Brasil.

 

Em entrevista ao Gospel Minas, Fernanda Brum enfatizou que o discurso contra o aborto, sem a atitude de acolher as mulheres que decidem não abortar é falho e vazio, porque é um discurso sem amor.

Publicidade

 

Mulheres que estão vivendo uma gravidez indesejada estão debaixo de um desespero tão grande que elas não precisam de um discurso radical que diz ‘a culpa é sua’, elas precisam ouvir ‘eu vou te ajudar!”, diz a cantora.

 

Fernanda lembrou da experiência que viveu, quando sofreu 4 abortos espontâneos e a dor emocional de passar por 4 curetagens. Quando adolescente, ela disse ter acompanhado o drama de amigas que tiveram gravidez indesejada.

 

Publicidade

Fernanda Brum, após ter vivido experiências com aborto, resolveu abraçar a causa e levar consigo o discurso contra o aborto em suas ministrações.

 

Seu último trabalho, o álbum “Liberta-me”, traz em sua essência letras e canções que pregam cura e libertação, ações necessárias para mulheres que vivem o dilema da gravidez indesejada e a dúvida em não abortar.

 

Segundo a cantora, o DVD “Liberta-me” tem previsão de chegar esta semana no Rio e já começar a distribuição no sábado, caso não aconteça algum atraso na entrega.

 

Publicidade

Aborto no Brasil é crime

 

No Brasil, o aborto é considerado crime contra a vida humana pelo Código Penal Brasileiro, em vigor desde 1984, prevendo detenção de um a quatro anos, em caso de aborto com o consentimento da mulher, e de três a dez anos para quem o fizer sem consentimento.

 

O aborto não é qualificado como crime quando praticado por médico capacitado em três situações: quando há risco de vida para a mulher causado pela gravidez, quando a gravidez é resultante de um estupro ou se o feto for anencefálico.

 

Nesses casos, o governo Brasileiro fornece gratuitamente o aborto legal pelo Sistema Único de Saúde. Essa permissão para abortar não significa uma exceção ao ato criminoso, mas sim uma escusa absolutória.

 

Também não é considerado crime o aborto realizado fora do território nacional do Brasil, sendo possível realizá-lo em países que permitem a prática.

 

Entrevista: Richard Lucas
Texto: Redação Gospel Minas

Fundado em 13 de junho de 2006 pelo publicitário Leonardo César, o Gospelminas.com é um site de conteúdo cristão 100% interdenominacional, que oferece aos seus usuários, entretenimento, notícias, entrevistas exclusivas e informações e serviços com qualidade, sendo destaque neste segmento em Belo Horizonte.

Destaques do Mês