Conecte-se conosco

Brasil

Flordelis não comparece em depoimento sobre acusação de adoção irregular

Publicado

em

Flordelis – Fernando Frazão/Agência Brasil

A pastora e cantora Flordelis não compareceu à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói (RJ), nesta segunda-feira (20), onde era aguardada para depor sobre as acusações de que teria adotado uma menina de forma irregular desde que ela tinha 8 anos. Hoje a menina já é adolescente.

Os advogados da parlamentar informaram que ela tinha outros compromissos e vão pedir para que outra data seja marcada.

 

Leia Mais:

+Filme cristão “Quando o Sol se Põe” estreia nessa quarta na Netflix

+Justiça anula passaporte diplomático concedido à R. R. Soares

+Roni Peixoto, considerado o maior traficante de Minas, troca o tráfico pela igreja: “Eu sirvo um Deus Vivo”

 

A deputada federal pelo Rio (PSD) é investigada por não ter nenhum documento sobre a adoção da adolescente, considerada uma das filhas adotivas da deputada.

Flordelis já divulgou um comunicado dizendo que o processo de adoção tinha sido aberto em 2014 e ainda não estava concluído. Mas, não apresentou nenhuma documentação. A parlamentar chegou a prestar esclarecimentos sobre o caso ao Conselho Tutelar, em setembro de 2019.

– Em 2014, dei entrada nos papéis no Conselho Tutelar para que ela pudesse estudar e achei que isso já se tratava do processo de guarda. Me confundi. Foram muitos processos (de adoção) naquela época – Disse.

A jovem de 16 anos não tinha sequer certidão de nascimento e voltou a viver com a família biológica. Os pais haviam relatado que a filha desapareceu após ter ido brincar na casa de uma conhecida de seu avô paterno.

A investigação foi aberta na delegacia em outubro do ano passado. Nesta segunda, pela primeira vez Flordelis falaria sobre o caso à polícia. A polícia já sabe que André Luiz de Oliveira, um dos filhos afetivos de Flordelis, foi o responsável por levar a menina para a casa da família da pastora em outubro de 2011, quando ela tinha 8 anos.

 


Siga o Gospel Minas no Google News


 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página