Conecte-se conosco

Mundo

Franklin Graham retorna da Ucrânia e incentiva os cristãos a orar pela paz

Publicado

em

Franklin Graham visitou o Hospital de Campanha de Emergência Samaritan’s Purse na Ucrânia – Foto: Reprodução/Facebook.

Franklin Graham, que também é presidente e CEO da Billy Graham Evangelistic Association (BGEA), reuniu-se com as equipes da Samaritan’s Purse, que prestam assistência emergencial a milhares de pessoas no país atingido pela guerra. Ele retornou aos Estados Unidos depois de passar dois dias na Ucrânia.

“Precisamos estar orando”, disse Franklin Graham diz à CBN News

Enquanto estava em Lviv, o evangelista visitou os líderes da igreja local, bem como os profissionais médicos que serviam no Hospital de Campanha de Emergência que seu ministério humanitário montou.

Ele conversou com médicos, enfermeiros, técnicos de laboratório e muitos outros no hospital, que também está equipado com uma sala de cirurgia para cirurgias.

“Este é um trabalho perigoso, mas nossa equipe está comprometida em ajudar o povo da Ucrânia. Queremos que eles saibam que Deus os ama e estamos aqui para cuidar deles”, disse Franklin Graham.

“Há muitas necessidades no terreno, mas a maior necessidade é a oração. Precisamos continuar orando para que Deus trabalhe nos corações dos líderes para acabar com a luta”, completou ele.

Desde que a Samaritan’s Purse chegou à Ucrânia no início deste mês, as equipes ajudaram mais de 2.400 pacientes e continuam a atender mais de 100 pacientes por dia.

Quase 30 capelães ucranianos que estão servindo através da BGEA estão ministrando ao lado da Bolsa do Samaritano para fornecer cuidados espirituais e emocionais.

Destaques do Mês