Conecte-se conosco

Homem aceita Jesus após ler Bíblia de pastor, perdida há 15 anos

Publicado

em

Paul Daugherty encontrou a Bíblia perdida do pastor Paul Daugherty em um abrigo – Foto: Facebook/Paul Daugherty

O pastor Paul Daugherty, da igreja Victory, uma megaigreja de Tulsa, Oklahoma, postou nas redes sociais a história de Clayton e sua Bíblia desaparecida. Até o momento, seu post tem mais de 16 mil curtidas e mais de 1,4 mil comentários.

Clayton encontrou a Bíblia de Paul em um abrigo há dez anos. Ele começou a lê-lo, prestando atenção nas notas curtas, rabiscos ao lado dos versos. Ele pegava a Bíblia ocasionalmente, lia os pensamentos e palavras rabiscados, e passou a valorizá-los ao longo dos anos. Até que recentemente entregou sua vida a Cristo e chegou à Victory.

No entanto, havia um detalhe que Clayton ainda não havia percebido. A Bíblia pertencia a um certo P. Daugherty, escrita na capa. Ele se aproximou de Paul e perguntou se ele sabia quem era o dono. Paul ficou chocado ao ver que a Bíblia que Clayton estava segurando era sua Bíblia desaparecida há 15 anos.

Ele usou quando ainda estava no ensino fundamental e médio. Pelo que parece, o livro tinha servido bem ao seu propósito. As páginas já estavam gastas e, provavelmente, muitos o leram depois que ele desapareceu há mais de uma década.

Este pastor tinha apenas uma razão em mente por que ele perdeu sua Bíblia: “Deus usou meu velho e confuso rabisco na Bíblia para salvar a vida desse cara que agora está salvo, liberto e trouxe toda a sua família com filhos para a igreja esta noite! A palavra é viva e poderosa!”, disse ele.

Publicidade

Destaques do Mês