Idosa de 79 anos copia a Bíblia à mão para amenizar perda do esposo

Maria Petrina (Foto: Reprodução)

Uma idosa de 79 anos e cristã perdeu o esposo em 2014. Diante disso, para amenizar sua dor e o sentimento de luto pela perda do amado, ela resolveu fazer algo incrível e ao mesmo tempo abençoador; transcrever a Bíblia.

+ João Paulo faz alerta aos cristãos: “Muitos se tornaram robôs da religião”

Maria Petrina Gomes, é moradora de Itabuna, no sul da Bahia. Ela frequenta a igreja Adventista do Sétimo Dia desde 1983 e conta que tem separado algumas horas de sua rotina semanal para ler e copiar cada trecho da palavra de Deus.

– Eu pensei: ‘olha, vou escrever. Vou transcrever a Bíblia! Não vou fazer com minhas próprias palavras, vou copiar mesmo’ – Disse a idosa.

+ Kanye West quer criar o ‘Jesus Tok’, versão cristã do TikTok

Maria Petrina está quase concluindo de transcrever o Antigo Testamento. Já alcançou o livro de Daniel e começou o Novo Testamento com o livro de Lucas. Os trechos transcritos até então foram encadernados em três volumes.

– Para mim é uma coisa boa porque tanto estou escrevendo como estou aprendendo. É muito bom porque tenho esse contato maravilhoso com a Palavra do Senhor – Conta.

Esse projeto pessoal tem inspirado sua família. Sua neta, Aryedna, diz o quanto admira a dedicação da avó.

– Para onde ela viaja, a mala pode estar abarrotada, mas ela encontra um jeitinho de levar a Bíblia dela, na versão Linguagem de Hoje, com as folhas de papel e as canetas. Onde ela estiver, ela para um tempinho, nem que seja pra escrever cinco versículos, mas ela para. Acho isso lindo. Às vezes, ela recita e compartilha com a gente as lições que acabou de aprender com a leitura – Disse a neta Aryedna.

Além do conforto espiritual, Petrina relata que o hábito de escrever a ajudou a relembrar sua época de estudante, quando sua professora ensinou lhe ensinou as primeiras letras.

– Estou perto dos 80. Quando vai chegando a idade, podia ser que eu deixasse de escrever e fosse perdendo aquela coisa bonita, aquela facilidade, mas graças a Deus minha caligrafia continua bonita. Para mim, a melhor coisa da vida é escrever a Palavra do Senhor. Me sinto realizada – Disse ela.

 

Com informações de Notícias Adventistas.

 


Siga o Gospel Minas no Google News


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.