Conecte-se conosco

Idosa de 80 anos finaliza cópia da Bíblia à mão, após 7 anos

Publicado

em

A idosa iniciou o projeto em 2014, após perder seu esposo – Foto: Ingrid Rísia

Seis cadernos preenchidos e a tinta de mais de 10 canetas esgotadas. Esse foi o saldo da empreitada de Maria Petrina, de 80 anos, que concluiu a cópia da Bíblia em novembro de 2021. Relembre a história aqui.

O projeto pessoal, iniciado em 2014, a ajudou no enfrentamento do luto após perder seu esposo. Todos os dias, Maria separava algumas horas para ler e copiar cada palavra do livro. “Pra mim é uma coisa boa porque tanto estou escrevendo como estou aprendendo. É muito bom porque tenho esse contato maravilhoso com a Palavra do Senhor”, garante.

Ao finalizar a transcrição da Bíblia, a idosa celebrou o momento em um culto de consagração em sua cidade, Itabuna, no sul da Bahia, acompanhada de sua família, alguns amigos e o pastor local. Leia o depoimento de dela:

“Pra mim foi uma alegria copiar a Bíblia. E mesmo quando eu viajava, eu levava o material para escrever para não perder tempo. Sempre copiei em oração e com alegria, mas quando cheguei na parte sobre a vinda de Jesus, chorei muito, fiquei muito emocionada.

Aconselho as pessoas, principalmente da minha idade e que têm menos compromissos fora de casa, que escrevam, leiam. É bom pra exercitar a mente, porque com o avanço da idade a tendência é a gente esquecer as coisas. Quero deixar esse material para minha terceira geração, meus bisnetos e tetranetos”.

Fonte: Notícias Adventistas

Publicidade

Destaques do Mês