Idosa de 94 anos entrega sua vida a Jesus e se batiza nas águas

A idosa se batizou em uma Igreja Batista nos Estados Unidos

Todd Free, pastor da Igreja Batista de Cook em Ruston, batiza Ophelia White. (Foto: Reprodução/UGCN)

Uma idosa de 94 anos foi batizada nas águas em uma Igreja Batista nos Estados Unidos. Com o incentivo de amigos reunidos no centro de adoração da Igreja Batista de Cook nos EUA, Ophelia White se batizou, após amigos e familiares orarem para que ela descesse às águas. Vestindo uma touca de banho apenas momentos depois de entrar nas águas batismais, Ophelia estava radiante de emoção.

– Quero que as pessoas saibam que nunca é tarde demais. Vá em frente – disse White.

Leia Mais:

+Whindersson Nunes revela que foi fã de Silas Malafaia e Marco Feliciano

+Marcha Para Jesus fará live gospel com grandes nomes da música cristã

+Top 20 músicas gospel mais vistas no YouTube

Quando ela era jovem, a mãe de White pediu que ela seguisse em frente e pedisse para ser batizada. Não percebendo completamente por que estava fazendo isso, White obrigou e por décadas acreditou ter um relacionamento com Cristo.

Recentemente, porém, a colega de quarto, Joy Campbell, percebeu que White não tinha a confiança de Jesus em sua vida. Então, Campbell deu um passo ousado e perguntou a White se ela conhecia Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal.

Por várias semanas, Campbell continuou as conversas espirituais e orou por sua colega de quarto até um dia em agosto, quando White tomou a decisão de que precisava de Jesus e anunciou publicamente sua profissão de fé à congregação em Cook Baptist.

Ajudou o esposo a aceitar Jesus

As notícias despertaram alegria dentro de Campbell, que dividiu uma casa com White por oito anos antes de descobrir que White não era cristã. A conversão de White trouxe de volta memórias de outra pessoa que Campbell sabia que reafirmava seu relacionamento com Cristo.

Campbell estava casado com seu marido, Henry, há 34 anos quando soube que ele não conhecia Jesus. Diácono da época, ele admitiu que não tinha um conhecimento salvador de Cristo. Assim, em 1980, aos 64 anos, Henry White confessou Jesus como seu Senhor e Salvador. Desde esse ponto até sua morte em 2010, Campbell exibiu a mudança em sua vida por causa de sua fé em Cristo.

– Fiquei surpreso que ele não era cristão porque estava servindo na igreja há tanto tempo. Nós, como cristãos, precisamos entender que algumas pessoas são ativas no serviço, mas não conhecem Jesus – Disse Campbell.

– Então comecei a orar por ele e ele um dia aceitou a Cristo. Com meu marido e Ophelia, foi um lembrete de que nunca é tarde para se tornar cristão e que você nunca deve desistir de uma pessoa. Leva tempo, muito tempo – Disse ela.

Incentivo após batismo de idosa

O batismo de White veio como um incentivo para a congregação Cook Baptist de várias maneiras. A história dela é um lembrete de que nunca é tarde para aceitar Jesus. Também é evidência de como o testemunho de um amigo próximo pode ser um catalisador para que uma pessoa perdida se torne cristã, disse o pastor de Discipulado e Administração Todd Free.

– É inspirador para as pessoas, principalmente para os idosos, saber que Deus ainda está tocando corações, mesmo nos anos mais velhos. Existem muitos outros, como a sra. White, que passaram a vida inteira pensando que conheciam a Cristo, mas depois entenderam sua necessidade por ele – Disse Free.

– Estou rezando para que outras pessoas em nossa congregação que tenham uma história semelhante tenham a coragem de fazer como a Sra. White. Vemos o testemunho dela como um presente de Deus para nossa igreja e agradecemos que ele tenha nos permitido fazer parte disso – Disse ele.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.