Feliz pela meta alcançada dos 40 mil membros, mas ainda desejando ir mais longe, pastor Márcio Valadão fala dos próximos alvos a serem atingidos.
Em 1987, a Batista da Lagoinha tinha cerca de 1.300 membros. Dois anos após, em 1999, esse número saltou para 7 mil. Em 2003, já se somava 20 mil membros arrolados. Hoje, em 2009, já são mais de 40 mil. Mas muito mais e além de números e estatísticas, a paixão do pastor Márcio Valadão, presidente da igreja, sempre foi por vidas rendidas ao Reino e pela pregação da Palavra. E foi justo essa paixão por almas em razão de seu chamado é que o impulsionou para o ministério.
O pastor Márcio Valadão tem a meta alcançada dos 40 mil membros e busca conquistar 10% da população de Belo Horioznte para Cristo: "Não estamos buscando e nunca buscamos uma estatística no sentido de números. Sempre foi a visão da igreja buscar pessoas e levar a elas o amor do Senhor, levá-las a experimentar que em Cristo Jesus há uma outra vida, que existe o perdão. Não buscamos números, mas gente, corações, pessoas que estão vivas, que respiram, que precisam conhecer a graça do Senhor. Buscamos levar o evangelho a 10% de Belo Horizonte e integrar esses 10% na vida da Lagoinha."
Márcio Valadão ainda fala sobre a contrução de um novo templo da igreja: "Estamos dentro de um período em que geramos um novo templo. Estamos nessa conquista dos terrenos e dentro de tão pouco tempo, iniciaremos as obras. Trabalhando muito intensamente sobre todo o projeto, especialmente em razão do alargamento da avenida Antônio Carlos. Logo logo, esses projetos deixarão de ser projetos para serem realidade."
Para recordar:
Arrancada de fé da nossa igreja rumo aos 10% de BH para Cristo
1987. cerca de 60 congregações da Lagoinha são emancipadas, transformando-se em 39 novas igrejas filiadas à Convenção Batista Nacional. Agora só com a Sede, implantou-se o programa dos pequenos grupos – os chamados Grupos de Crescimento, hoje denominados células com ênfase na multiplicação. Recadastrou-se os membros, que foram em torno de 1.300. O crescimento começava a partir daí…
1999. A igreja já contava com cerca de 7 mil membros. Iniciou-se os encontros (Encontro Tremendo com Deus), com os retiros espirituais. O Ministério de Louvor Diante do Trono estava no seu início. Caminharam juntos os encontros, o Diante do Trono e os pequenos grupos, numa tríplice aliança.
2000. O primeiro alvo de crescimento da igreja foi estabelecido: 20 mil membros.
2003. Com o novo Templo já construído, a marca dos 20 mil membros fora atingida. É dado início para a nova arrancada: 40 mil membros. Abriu-se aí os Núcleos da Lagoinha.
2009. Em abril, nossa igreja atinge a marca dos mais de 40 mil membros. A meta maior é a conquista dos 10% da Capital para o Reino.
Com informações do Lagoinha.com
Fonte: Gospelminas.com