A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) alfabetizou cerca de dez mil pessoas em Angola desde 2007, segundo a presidente da Associação Beneficente Cristã (ABC), Raquel Reis. A informação foi divulgada em 29 de janeiro no site Angola Press.
Segundo Raquel, a ABC atende cerca de 500 pessoas que desejam ser alfabetizadas nos períodos da manhã, tarde e noite. Ela explica que cada turma possui no máximo 25 alunos (a partir dos 12 anos) e que os mais velhos também têm a oportunidade de aprender, já que há vários idosos nas turmas – a maioria entre 60 e 72 anos.
De acordo com a missionária, as aulas também têm a função de serem agradáveis para proporcionar bem-estar não só para as pessoas que nelas participam, como também para a comunidade na qual vivem – visto que elas, depois de inseridas no mercado de trabalho, podem ajudar a família inteira.
Nas turmas de alfabetização, as pessoas, independente da crença, têm a oportunidade de concluir até a quarta série, seguindo depois para outras escolas caso queiram continuar os estudos. (GJ)
Fonte: Agência Unipress Internacional