Isadora Pompeo pede perdão, após ser criticada por foto de tranças: “Não sou perfeita”

A cantora foi acusada de 'blackface', uma prática considerada racista onde uma pessoa branca pinta a pele de cor diferente

Isadora Pompeo – Foto: Reprodução/Facebook

A cantora Isadora Pompeo pediu desculpas, após internautas acusarem a artista de ‘blackface’, uma prática considerada racista onde uma pessoa branca pinta a pele de cor diferente. As críticas vieram a tona porque Isadora postou uma foto em suas redes sociais na qual ela aparece de tranças e uma maquiagem mais escura no rosto.

– Eu erro, mas nunca vou deixar de aprender por orgulho. A quem eu ofendi, me perdoe. E a quem me entendeu, obrigada! A quem está com raiva de mim, eu entendo. A quem eu desrespeitei, jamais foi minha intenção – Disse a cantora em suas redes sociais.

 

Leia Mais:

+Paciente curado da Covid-19 se ajoelha para agradecer à Deus

+Kanye West sobre vacina para Covid-19: “É a marca da besta”

+Após sofrer infarto, Samuel, da dupla Daniel e Samuel, passa por angioplastia e passa bem

 

Ela conta que não quis representar uma pessoas que ela não é, e muito menos roubar uma cultura que não é dela. Além disso, pediu perdão aos que se sentiram ofendidos com as fotos.

– Li o significado de apropriação cultural e jamais quis apropriar uma cultura que não é minha. Por que apropriar é tomar pra si ou utilizar uma coisa que não é nossa. Apropriar é roubar e não estou me apropriando de nada. Pelo contrário, acho bonito. Sei da luta, sei da história e peço perdão que algum momento fez parecer que ‘eu não sei disso’. Eu quero melhorar e também quero que entendem que não sou perfeita – Disse a cantora no Instagram na função stories.

Mais tarde a cantora publicou uma outra foto pedindo perdão novamente e explicando que aprendeu com tudo isso.

– Sobre minha cor, eu sou o que sou. Não sou negra, nem quero me passar por uma. Não sou ignorante, posso ter agido com irresponsabilidade. Pesquisei, busquei, recebi apoios e críticas, mas eu tenho uma consciência que não me condena. Além disso, tenho um Cristo que não atira pedras em mim. A quem nunca errou, que atire a primeira pedra – Ressalta.

Sobre o caso

A canora gospel Isadora Pompeo, de 21 anos, foi criticada por vários internautas no meio de semana após publicar uma foto onde apareceu de tranças e maquiada. A foto viralizou na internet e a artista foi alvo de críticas. Muitos a acusaram de ‘blackface’ e até racismo. Mas a cantora também recebeu milhares de  mensagens de apoio em suas redes sociais. Confira algumas críticas abaixo.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.