Conecte-se conosco

Artigos

Jesus como modelo exemplar infantil

Publicado

em

Jesus Cristo é o terceiro mais popular modelo exemplar para as crianças no Reino Unido, segundo um inquérito realizado a adultos numa sondagem publicada na última sexta-Feira.

Foi perguntado aos adultos Britânicos para quem eles queriam que os seus filhos olhassem como exemplo, num inquérito conduzido pelo Opinium Research. Os membros da família ocuparam o topo da lista no primeiro lugar, seguido pelo empresário multimilionário e audacioso Richard Branson no segundo lugar, de acordo com a Reuters.

Jesus Cristo apareceu em terceiro lugar no inquérito, sendo menos popular entre os Britânicos mais novos do que entre os mais velhos. Quase o dobro dos que têm mais de 55 anos escolheram Jesus como o melhor modelo exemplar para as crianças, comparativamente aos com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos.No quarto lugar estão os professores, seguidos pelo ex-presidente Sul Africano e defensor da liberdade Nelson Mandela.

A Princesa Diana foi a sexta mais popular como modelo exemplar, seguida em sétimo lugar pela celebridade profissional de cozinha que faz campanhas pela alimentação saudável Jamie Oliver.O antigo primeiro ministro Winston Churchill ficou em oitavo lugar, o herói Americano dos direitos civis Martin Luther King, Jr., em nono, e o fundador da Microsoft e bilionário Bill Gates, ficou em décimo.Jesus e Martin Luther King, Jr. foram os únicos líderes religiosos que alcançaram a lista das 10 figuras mais populares, reflectindo o declínio da fé na sociedade Britânica.

Um relatório recente das Nações Unidas sobre liberdade religiosa revelou que mais de metade dos cidadãos Britânicos dizem não ter nenhuma adesão religiosa, contrariando um Censo Nacional feito no Reino Unido em 2001 que dizia que quase 72% da população era Cristã.No final do ano passado o papa Bento XVI lamentou o declínio religioso da Europa e o seu crescente acolhimento do secularismo e de uma nova imagem multicultural.

O pontífice relembrou aos Europeus as raízes Cristãs do continente e urgiu os cidadãos a reconhecerem a importância da fé religiosa. “A Europa não pode e não deve negar as suas raízes Cristãs,” declarou o papa em Setembro quando se deslocou a Viena, Aústria. Ele afirmou que o Cristianismo “moldou profundamente este continente,” de acordo com a The Associated Press. Um inquérito feito pelo Fórum Sobre Religião e Vida Pública revelou que enquanto 6 em cada 10 Americanos responderam sim à questão se “A Religião é muito importante para mim”, uma percentagem significativamente mais baixa foi registada na Europa.

Na Grã-Bretanha, 33% dos inquiridos disseram que a religião era “muito importante” nas suas vidas, comparados como 27% em Itália, 21% na Alemanha, 11% em França, e 11% na República Checa.É digno de registo que a lista de modelos exemplares não tenha incluído celebridades Britânicas como a estrela do futebol David Beckham – uma surpresa face à bem conhecida cultura obcecada por celebridades. Com a excepção de Branson e Oliver, que são vistos como “empreendedores,” não há outras celebridades na lista de modelos exemplares.

Fonte: Diário Cristão

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página