Conecte-se conosco

Brasil

Justiça quebra o sigilo bancário de Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial

Publicado

em

Apóstolo Valdemiro Santiago – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, teve seu sigilo bancário quebrado pela Justiça de São Paulo. A quebra tem como objetivo investigar se o patrimônio da igreja confunde-se com o do religioso.

Publicidade

Segundo o portal UOL, a decisão foi tomada pela juíza Monica Di Stasi, da 3ª Vara Cível de São Paulo. Além de Valdemiro, Mateus Machado de Oliveira, presidente em exercício da igreja, também teve seu sigilo quebrado.

Trata-se de um processo aberto pelo proprietário de um imóvel na cidade de Guararema, no interior de SP, que cobra cerca de R$ 22 mil em aluguéis não pagos pela igreja. S.L.S.J. pretende que o apóstolo e o presidente da igreja sejam responsabilizados pela dívida.

Publicidade

Em nota, Valdemiro Santiago e Mateus Machado dizem que a dívida é da igreja, e que eles não podem ser atingidos pela cobrança.

“Valdemiro Santiago não faz parte do contrato social da igreja e nem assinou o contrato de locação como fiador”, afirmam os advogados do apóstolo no processo.

Segundo a matéria publicada pelo UOL, à Justiça, os advogados do religioso afirmaram que ele apenas prega a palavra de Deus na Igreja Mundial.

Publicidade

“Não existe confusão patrimonial entre a igreja e a pessoa física do sr. Valdemiro, não havendo nenhuma ligação entre os dois.” Mateus disse à Justiça que não assinou nenhum contrato em nome próprio e que apenas representa a igreja, não podendo ser responsabilizado pela dívida.

 

Destaques do Mês