Gospel
Savassi ganha igreja evangélica que parece uma boate
Com estilo despojado e cara de ‘casa noturna’, a Lagoinha Savassi faz de tudo para atrair o público jovem que costuma frequentar essa região de Belo Horizonte
Quem passa pela av. do Contorno, esquina com a av. Getúlio Vargas, não pensa que a Lagoinha Savassi é uma igreja evangélica, mas sim, uma casa noturna
O espaço é despojado. Paredes pretas, jogo de luz, som alto e grande concentração de jovens. É comum desavisados passarem pelo local e confundirem com uma boate. Localizada em uma agitada região de Belo Horizonte, e recheada de casas noturnas, a Lagoinha Savassi é uma igreja evangélica fora dos padrões tradicionais. Esqueça os ternos, a música contida e o templo bem iluminado. Com o slogan “Um Lugar de Todas as Tribos”, a missão é atrair pessoas que nunca pensaram em visitar uma igreja.
As reuniões na Lagoinha Savassi começaram em outubro do ano passado, mas a igreja só foi inaugurada, oficialmente, no Réveillon de 2015. Aproximadamente 650 pessoas frequentam o local, que já abrigou sete boates anteriormente. Os cultos acontecem nas quartas, sábados e domingos. O pastor Flavinho Marques, de 29 anos, encarou o desafio de liderar jovens em uma região famosa pelos bares e boates.
“Por ser em um bairro boêmio, que atrai muitos jovens, investimos em um trabalho para deixar com a cara do lugar. O nosso alvo é o frequentador da Savassi e também o morador da região sul. A igreja já é diferente porque é dentro de uma boate. As paredes são pretas, o louvor tem uma ‘cara’ de boate, com jogo de luz. A mensagem é inspiradora, temática, para que a gente consiga alcançar os jovens. É atraente para eles”, comenta o jovem religioso.
Já o pastor Victor Passos, de 27 anos, é responsável por dirigir os cultos de sábado. Ele conta que a visão da igreja é acolher todo o tipo de público. “A gente recebe pessoas que nem sabiam que era uma igreja e entrou lá. A estrutura já deixa o visitante à vontade, porque o interior é escuro e a luz, baixa. A nossa intenção é de receber todas as pessoas, da melhor forma possível. Se alguém chegar com cheiro de cigarro, ou cheiro de bebida, ela vai ser recebida da mesma forma. A gente quer que essas pessoas tenham uma experiência com Jesus”, destaca Victor.
Leia a matéria na íntegra em Revista Encontro
-
Mundo3 semanas atrás
Fake News: Vídeo circulando na web sobre o Rio Nilo vermelho é falso; confira os detalhes
-
Fé2 semanas atrás
Em meio à guerra em Gaza, mais de 200 muçulmanos se convertem após sonharem com Jesus
-
Brasil4 semanas atrás
Cantor de forró morre após ser picado por aranha no rosto
-
Minas Gerais3 semanas atrás
MG: Marcha Para Jesus em São João del Rei acontece neste sábado (11)
-
Brasil3 semanas atrás
VÍDEO: Tsunami meteorológico arrasta carros e assusta frequentadores de praia de SC
-
Gospel7 dias atrás
Léo Santana responde às críticas após ‘diabo’ abrir seu show: “Sou temente a Deus”
-
Gospel2 semanas atrás
Daniela Araújo sobre Prêmio Multishow: “Chegou a hora da igreja amar, não julgar quem está longe de Deus”
-
Gospel2 semanas atrás
Filha de Sara Mariano é entregue à avó materna após decisão judicial