Conecte-se conosco

Brasil

Luto: Nicette Bruno morre no Rio, vítima do novo coronavírus

Publicado

em

A atriz Nicette Bruno - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Nicette Bruno – Foto: Reprodução/Instagram

Morreu na manhã deste domingo (20/12), a atriz Nicette Bruno, aos 87 anos. Ela estava internada com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (20/12), o estado de saúde de Nicette “era considerado muito grave”. Ela estava sedada e dependente de ventilação mecânica.

A informação da morte foi confirmada pela hospital por volta das 13h20. De acordo com a Casa de Saúde São José ela morreu por “complicações decorrentes da Covid-19”.

Publicidade

“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, diz a nota de divulgação do hospital.

A filha de Nicette Bruno, a também atriz Beth Goulart, fez uma corrente de oração nas redes sociais para a recuperação da mãe. Na última publicação, ela deixou um recado para os familiares de pacientes de coronavírus e agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde.

“Minha mãe, minha vida, meu amor #teamomaezinha deuscuidadaminhamãe”. “ORAÇÃO PARA NICETE” e para todos os doentes de Covid, fortalecimento para os familiares e para as equipes de saúde que estão trabalhando incansavelmente. Gratidão a todos”.

Publicidade

A atriz deixa três filhos. No início da pandemia, Nicette estava para estrear a peça “Quarta-feira, sem falta, lá em casa” no Rio, ao lado de Suely Franco. O espetáculo acabou adiado por conta das restrições para combater a Covid-19. Foi no teatro, aliás, que Nicette fez sua estreia profissional (em montagem de “Romeu e Julieta” em 1945).

Nicette Bruno foi infectada por parente

No último dia 1º de dezembro, em conversa exclusiva ao site Quem, a atriz Beth Goulart, filha da também atriz Nicette Bruno contou como a mãe foi infectada.

“Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, explicou.

Segundo a atriz, inicialmente, Nicette apresentou sintomas leves.

“Então ela ficou no quarto e no quinto dia a saturação de oxigênio começou a cair. A levamos para o hospital tentando evitar de ela ficar internada. A gente evita isso ao máximo, né? O exame do pulmão estava leve, só que essa doença vai avançando e, quando caiu ainda mais a saturação de oxigênio, o médico achou melhor interná-la na unidade semi-intensiva”, disse ela.

Beth disse que, nos primeiros dias, uma enfermeira da família acompanhou Nicette.

Publicidade

“Ela ficou perto da mamãe e conseguíamos fazer fazer videochamadas. A mamãe estava um pouquinho assustadinha e aflita, o que é normal, né? Tanto o paciente quanto a família ficam assim. A gente fica numa situação de impotência. Por isso a oração e o pensamento positivo é o melhor que a gente pode fazer”, contou.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Luto: Nicette Bruno morre no Rio, vítima do novo coronavírus - OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês