Conecte-se conosco

“Me orgulho de ser cristão”: nadador louva a Deus por sua participação olímpica

Publicado

em

Daniel Jervis – Foto: Reprodução

O nadador da equipe Grã-Bretanha Daniel Jervis agradeceu a Deus e à igreja de sua família pelo apoio durante sua participação na Olimpíada de Tóquio.

Publicidade

“Quero agradecer à minha aldeia, obviamente, de Resolven e quero agradecer à minha igreja, Sardis Baptist Church, Ammanford church em Ammanford, que realmente me apoiaram e todos em casa têm orado por mim.

“Estou orgulhoso de muitas coisas na minha vida, mas o que mais me orgulha é que sou um cristão e, obviamente, Deus estava comigo esta noite, e estou realmente muito feliz por representá-lo”, disse ele à BBC logo após terminar sua última corrida dos jogos.

Publicidade

O jovem de 25 anos de Resolven, no País de Gales, foi batizado na Igreja Sardis, onde seu pai, Jonathan Jervis, é diácono. No mês passado, Jervis disse ao programa da BBC Sunday Worship que foi criado em um lar cristão e lembrou um momento em que sentiu a presença de Deus.

“Lembro-me das seletivas olímpicas de 2016 e tudo estava indo bem. Eu estava indo para a final e me lembro de um sentimento de Deus estar muito perto de mim um pouco antes da minha corrida”, contou.

“Eu estava pensando comigo mesmo que há uma razão pela qual sinto que ele está muito perto de mim agora – porque estou pronto para fazer isso. Na corrida, não foi bem. Meu plano de corrida desmoronou completamente. em casa, lembro-me de pensar comigo mesmo, o que aconteceu?”, disse ele.

Publicidade

“Levei algumas semanas para perceber que estava sentindo a presença de Deus com mais força do que nunca, porque acho que ele sabia que eu não poderia lidar com isso sozinho”, disse Jervin.

Ele continuou: “Quando você está na presença de Deus, não é uma sensação estranha, você se sente muito calmo e seguro. Eu oro antes de cada corrida. Eu não oro tanto para vencer, e ele sabe disso”, estemunhou.

“Há um versículo específico da Bíblia que é meu favorito e que fica comigo. Está no verso da Bíblia que minha igreja me deu e eu o tenho tatuado no braço. É Deuteronômio 31 versículo 6: “Seja forte e corajoso. Não tenha medo e não se apavore diante deles, porque o Senhor seu Deus vai com você. Ele não vai abandonar você e ele não vai abandonar você”, completou.

Jervis terminou em quinto na final do evento de estilo livre de 1500 metros, mas disse que está determinado a voltar mais forte da próxima vez.

“Eu queria o recorde britânico. Quer dizer, eu meio que estava entrando nessa corrida, não pensando no tempo, mas no fundo, eu queria o recorde britânico e que é detido por um galês, e vai ser batido por um meio galês em breve. Eu queria que fosse esta noite. Mas, você sabe, será em algum momento no futuro”, finalizou.

Publicidade

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês