Fé
Menina de 6 anos ensina versículo ao irmão com autismo em meio ao medo do coronavírus
Um vídeo que viralizou na internet após uma menina de 6 anos ensinar um versículo da Bíblia para seu irmão velho de 7 anos. A intenção era acalmar seus medos sobre a nova pandemia de coronavírus. As crianças moram em Cottage Grove, uma cidade localizada no estado americano de Minnesota, no Condado de Washington.
“Meu filho Brandon tem medo incapacitante por causa de seu autismo. Sua irmã ensinou-lhe uma escritura que ela aprendeu na igreja para ajudar.”, disse Sheletta Brundidge, mãe das crianças em uma rede social. Ela batizou o vídeo de “Pare de deixar seu medo do #Coronavirus ser maior do que sua fé em Deus. Implore o sangue, ore e lave as mãos. Amém!”
O vídeo também foi transmitido pela Fox News e “Good Morning America”, da ABC para mostrar que até as crianças estão apegando a fé para se acalmar e acalmar outras pessoas em meio a crise de Covid-19.
O vídeo viralizou nas redes sociais e muitas pessoas agradeceram à mãe pelo compartilhamento.
“Ontem, meu filho de 24 anos, que também tem autismo e teve que viver com uma ansiedade severa, estava lendo a Bíblia para mim”, respondeu um usuário do Twitter em resposta a Brundidge. “Ele também tem uma irmã gêmea que estava sempre cuidando dele enquanto crescia. Obrigado por compartilhar sua história. Deus abençoe!”
O versículo 2º Timóteo 1:7 diz: “Porque Deus nos deu um espírito não de medo, mas de poder, amor e domínio próprio”, é frequentemente citado por pastores e ministros cristãos para ajudar os crentes a responderem ao COVID-19 susto.
É HORA DE NOS UNIRMOS EM ORAÇÃO
O pastor e cantor André Valadão, da Igreja Igreja Batista da Lagoinha em Orlando nos EUA, compartilha um princípio básico para ajudar os cristãos nestes dias de crise e de caos por conta do surto do novo coronavírus que é “buscar experiências com Deus.”.
“Tenha seu tempo a sós com Deus, enchendo seu quarto de louvores, seu telefone, seu tablete, sua televisão e busque nele momentos onde Ele vai te direcionar de uma maneira clara.”, afirma o pastor André sobre a busca do Espírito Santos de Deus.
O pastor destacou a importância das pessoas buscarem o Espírito Santo de Deus e aprender com ele. Através disso, as pessoas terão a marca daquilo que só o espírito de Deus pode realizar.
PRECISAMOS ANDAR COM FÉ
O Pastor McPherson da Rock Church da Califórnia disse que os cristãos deveriam responder com fé e sem medo.
McPherson explicou que “medo” significa ter “um coração cheio de medo e pânico”. Poder significa “a capacidade de exercer a força espiritual necessária para a mudança”. Amor significa “afeição por Deus e pelos outros”. E ter uma mente sadia significa tomar “decisões sensatas, inteligentes e razoáveis”.
“Precisamos andar com a fé de que Deus não pode apenas nos manter seguros, mas também nos ajudar a ajudar os outros.”, disse o pastor.
My son Brandon has crippling fear cause of his #autism. His sister taught him a scripture she learned at @FellowshipMiss2 Church to help. Stop letting your fear of #Coronavirus be bigger than your faith in God. Plead The Blood, pray and wash your hands. Amen! pic.twitter.com/R2nnSDo3EA
— Sheletta Brundidge (@ShelettaIsFunny) March 13, 2020
- SIGA O GOSPEL MINAS NO GOOGLE NEWS!
-
Mundo4 semanas atrás
Fake News: Vídeo circulando na web sobre o Rio Nilo vermelho é falso; confira os detalhes
-
Fé3 semanas atrás
Em meio à guerra em Gaza, mais de 200 muçulmanos se convertem após sonharem com Jesus
-
Gospel2 semanas atrás
Léo Santana responde às críticas após ‘diabo’ abrir seu show: “Sou temente a Deus”
-
Minas Gerais4 semanas atrás
MG: Marcha Para Jesus em São João del Rei acontece neste sábado (11)
-
Brasil4 semanas atrás
VÍDEO: Tsunami meteorológico arrasta carros e assusta frequentadores de praia de SC
-
Notícias2 semanas atrás
Eliezer, Viih Tube e filha Lua são batizados na Igreja Presbiteriana, em Sorocaba
-
Gospel3 semanas atrás
Daniela Araújo sobre Prêmio Multishow: “Chegou a hora da igreja amar, não julgar quem está longe de Deus”
-
Gospel3 semanas atrás
Filha de Sara Mariano é entregue à avó materna após decisão judicial