Conecte-se conosco

Brasil

Menino de 3 anos mantido nu dentro de barril é resgatado em São Paulo

Publicado

em

Criança de três anos é encontrada dentro de barril em Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo – Foto: Reprodução

A Polícia Militar resgatou na noite desta quinta-feira (25/02) um menino de 3 anos que era mantido nu, sem alimentação e sem água dentro de um barril em São Paulo.

Publicidade

A mãe da criança, de 20 anos, e outra mulher, de 44, foram presas em flagrante e acabaram indiciadas pelos crimes de sequestro, cárcere privado e tortura.

A PM localizou o menino e prendeu as mulheres depois de ter sido procurado pelo Conselho Tutelar. O órgão havia recebido uma denúncia por meio de um vídeo que circula nas redes sociais. As imagens mostram o menino sem roupas, coberto por panos, deitado dentro da metade de um barril de plástico virado para a parede de uma casa.

Publicidade

Policiais militares e conselheiros tutelares foram juntos ao local. A mãe da criança abriu a porta da residência para eles. Ao entrarem, encontraram uma cadeira de rodas infantil perto de um barril voltado à parede. Dentro dele estava o menino.

Os policiais investigam por quais motivos o menino era mantido dentro do barril. A criança teria necessidades especiais.

A polícia também tenta identificar quem filmou a criança no vídeo que chegou ao Conselho Tutelar. Na filmagem, um homem se aproxima do barril, o abre, e mostra o menino. Em seguida, ele diz a criança: “Vai dormir”. Depois fecha o barril.

Publicidade

Inicialmente, o menino foi para a delegacia. Depois, ele seguiu para um hospital, onde recebeu atendimento médico e foi constatado que estava subnutrido. Por último, o garoto ficou com o Conselho Tutelar.

Veja o vídeo abaixo (Clique em “Assistir no YouTube”).

Destaques do Mês