Conecte-se conosco

Menino de 6 anos ora de joelhos na rua pelo fim do coronavírus

Publicado

em

Foto: Claudia Mora Abanto

A rua vazia e silenciosa, quase na escuridão e no toque de recolher no Peru, é o palco escolhido pelo pequeno Alen Castañeda Zelada, de apenas 6 anos, para orar à noite e pedir a Deus que acabe com a pandemia do novo coronavírus, porque só então ele será capaz de abraçar seus avós novamente.

Publicidade

A imagem do menino de joelhos, com os olhos fechados e as mãos juntas, é o que foi capturado por sua vizinha na Rua Junín, a jovem fotógrafa Claudia Alejandra Mora Abanto. O foto se tornou um símbolo de esperança e fé em Guadalupe, Província de Pacasmayo, região de La Libertad. A imagem foi registrada em uma segunda-feira de abril.

Nestes dias de quarentena, a fé está impregnada em jovens e idosos. Alen é uma amostra disso e o amor por seus avós maternos, que ele não via desde o início do parto, a faz se ajoelhar, pedir uma cura, o perdão da humanidade.

Publicidade
  • Eu oro para que Deus cuide das pessoas com esta doença. Estou pedindo que ninguém saia, muitas pessoas estão morrendo com esta doença – Disse o pequeno Alen.

Abraham Castañeda Malca, o pai do menino, disse ao portal de notícias ‘RPP Noticias’, que seu filho deixou sua casa por alguns minutos para orar na rua.

  • Somos uma família católica e fiquei bastante surpreso porque, imagine, com tantas coisas que estão acontecendo neste mundo: a pandemia e ver tantas pessoas morrendo. Foi realmente uma surpresa. Meu filho é um menino de seis anos  e não achei que fosse reagir assim, foi surpreendente para todos nós – Disse ele.

Sua vizinha Claudia, depois de capturar a imagem e pedir permissão aos pais, publicou a foto no Facebook e rapidamente viralizou na internet.

A jovem não imaginava ver o pequeno Alen de joelhos e orar a Deus pelos doentes. A cena a comoveu e agora é compartilhada nas redes sociais como um ato de fé em meio à pandemia.

Publicidade
  • Fiquei com um sorriso no rosto, com fé e esperança por mil, mas, acima de tudo, encantado por testemunhar o amor e a confiança dessa criança em Deus. Como é bonito que nela é inculcada, mesmo em tempos difíceis – Escreveu a jovem Claudia, dona da foto.

Alen passa os dias com os pais na casa deles. Na vizinhança, os vizinhos se organizam para fazer uma cadeia de oração todas as noites, às 20:00, e pedir a Deus o fim dessa pandemia.

CORONAVÍRUS NO PERU

Já passam de 1.158.337 mil o número de casos confirmados no Peru, destes, 1.068.129 já se recuperaram da Covid-19. Além disso, país vizinho do Brasil possuem 41.538 mortes em decorrência da doença.

*RPP

 

Publicidade

Destaques do Mês