Milagre: Bebês são levados por tornado e sobrevivem após oração da avó

Kaden e Dallas, de 15 e 3 meses, sobreviveram ao tornado – Foto: Captura de tela/WFIE-TV

Neste mês, um grande tornado atingiu o condado de Hopkins, no Kentucky, nos Estados Unidos, e causou muita destruição por onde passou. Passado o temor, um caso vem chamando atenção das pessoas no país e no mundo.

Diante do fenômeno em seu bairro, uma avó, que estava cuidando de seus dois netos bebês, temendo pela vida das crianças, decidiu colocá-los dentro de uma banheira com um cobertor, um travesseiro e uma Bíblia. O caso aconteceu na noite do último dia 10.

Clara Lutz contou ao WFIE-TV como tudo aconteceu e testemunhou como Deus protegeu todos eles. Segundo ela, com a força do tornado, a banheira foi arrancada do chão, com os dois bebês dentro. Com a escuridão do tornado, Lutz temeu que os bebês tivessem morrido.

“Senti o estrondo, senti o tremor da casa. A próxima coisa que eu vi foi que a banheira havia levantado e estava fora das minhas mãos. Eu não conseguia segurar, eu só… Oh meu Deus”, contou Lutz.

“Eu estava olhando em todos os lugares para ver onde a banheira poderia estar. Eu não tinha ideia onde os bebês estavam. Tudo que eu pude dizer foi: ‘Senhor, por favor, traga meus bebês de volta em segurança. Por favor, eu te imploro’”, disse a avó.

A casa inteira de Lutz foi destruída por causa do tornado. No meio daquela tragédia, a mulher chegou a ser atingida na nuca pelo tanque de água da banheira. Mesmo assim, ela saiu e procurou por alguém que pudesse ajudá-la a procurar os netos.

Dois assistentes do xerife e dois moradores locais, que estavam nas buscas, encontraram em meio aos escombros a banheira tombada, com os bebês dentro. Eles não estavam nem mesmo molhados com a chuva.

“Acabei de ouvir sons de choro ou gritos vindos de longe”, disse o delegado Troy Blue. Dois dos homens levantaram a banheira, enquanto o policial Trent Arnold e outro homem tiravam os bebês da banheira.

Kaden, de 1 ano e três meses, e Dallas, de 3 meses de idade, foram devolvidos à avó, após serem encontrados vivos e com apenas ferimentos leves. O mais novo sofreu um inchaço na cabeça e foi levado a um hospital em Nashville, mas o sangramento parou antes mesmo de chegar.

Segundo o policial Trent Arnold, a preparação da avó ajudou a salvar a vida dos bebês. “Colocar os cobertores e os travesseiros, todas essas coisas em volta daquelas crianças, eu acho que podem ter feito a diferença”, disse Arnold.

Lutz explicou que os pais dos bebês moram no extremo norte do condado, que não foi atingido pelo tornado. Ela diz que não se importa com a perda material e dá crédito a Deus por salvar a vida de seus netos.

Arthur Mayer

Jornalista cristão de Belo Horizonte (MG). Editor do Portal Gospel Minas. Já trabalhou na TV Alterosa, afiliada do SBT na capital mineira. Amante da TV e da tecnologia.

Published by
Arthur Mayer