Conecte-se conosco

Minas Gerais

Minas Gerais investiga morte de garoto de 10 anos por coronavírus

Publicado

em

Minas Gerais investiga morte de garoto de 10 anos por coronavírus

Menino de 10 anos morreu nesta segunda-feira Reprodução / Record TV Minas

Betim na região metropolitana de Belo Horizonte/MG  investiga se a causa da morte de um menino de 10 anos foi provocada pelo novo coronavírus. Segundo a prefeitura da cidade, houve coleta de material para investigar diversas doenças entre ela a Covid-19 e será investigada pela Secretaria Municipal de Saúde de Betim. A morte do garoto ocorreu nesta segunda-feira (23) no Hospital Regional de Betim.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que a criança deu entrada no Hospital Público Regional de Betim no fim da tarde passada e morreu à noite. Ele sofria de asma e apresentava um quadro de insuficiência respiratória, ou seja, o garoto fazia parte do grupo de risco para o Covid-19.

Minas Gerais investiga morte de garoto de 10 anos por coronavírus

foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Publicidade

+João Paulo dá dicas para aproveitar o tempo ocioso durante a quarentena

+Justin Bieber após transmitir culto online: “Sinto que Jesus realmente ressoa comigo”

+Donald Trump ora com centenas de pastores pelo fim do coronavírus

Publicidade

“A morte está sendo investigada para todos os vírus respiratórios, inclusive para Covid-19. A coleta do material para o exame foi feita no hospital e enviada à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para análise. A secretaria solicitou urgência do resultado”, informou a pasta em nota enviada ao jornal Estado de Minas.

Ainda em nota, a Secretaria de Saúde da cidade também afirma que está em contato com a família do menino para acolhimento e orientações sobre cuidados e procedimentos que devem ser realizados.

Mina Gerais ainda não registrou mortes em decorrência da doença, mas as autoridades de saúde investigam 20 óbitos suspeitos por coronavírus em Minas Gerais. Até o momento, outras 20 pessoas seguem internadas em Centros de Terapia Intensiva (CTIs).


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Destaques do Mês