Conecte-se conosco

Minas Gerais

Mineiro que ficou preso em carro durante enchente diz que pediu proteção a Deus

Publicado

em

Mineiro tranquilo, Flávio é empresário em Uberlândia (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

Conforme o empresário Flávio de Oliveira, a fé e a calma fizeram com  que saísse sem lesões da forte chuva que caiu sobre Uberlândia. Foram cerca de 90 minutos dentro de seu carro sendo coberto pela enchente. E enquanto estava sendo coberto pela água, o “mineiro” gravou um vídeo onde relatou o que ocorria.

Publicidade

O vídeo feito pelo empresário levou o termo “mineiro” ser um dos mais comentados nas redes sociais. Isso porque seu modo tranquilo diante daquela situação chamou a atenção das pessoas que viram a gravação. Para a maioria das pessoas, era a calma do povo mineiro que refletia em momento de aflição.

“A melhor forma que vi era ficar calmo dentro do carro, que o lugar mais seguro seria ali. Até no vídeo eu ‘tô’ bem calmo, mas o coração fica daquele jeito…”, disse Flávio de Oliveira.

Publicidade

No vídeo feito dentro do veículo, o empresário estava na Avenida Rondon Pacheco. É possível ver a altura da enxurrada, pelos vidros do carro. Flávio, estava com o filho de 16 anos e tinham ido até o bairro Tibery fazer uma entrega.

“Onde nós ‘tá’, não tem nada tampando nós, a água vem forte, já desceu até gente aqui na água. Ali na calçada a água já não ‘tá’ alta. Só que não deu tempo de nós ‘subir'”, diz no vídeo.

Neste momento, a água já estava arrastando o veículo. Apesar de a narração ser tranquila e mostrar parte de um problema que outras pessoas também enfrentam. Ele conta que pediu proteção a Deus, ao ser pego de surpresa pela inundação.

Publicidade

“Nem imaginava que a água vinha tão de repente, parece que estourou uma barragem e a água vem muito forte. Imagina se eu fosse me desesperar e sair do carro?”, disse ele.

Viralizando nas Redes Sociais

O sucesso do vídeo de Flávio de Oliveira fez com que o termo “mineiro” chegasse ao trends top do Twitter no Brasil. Logo, ao todo, foram mais de 45,6 mil interações, fazendo com que o termo estivesse entre os mais comentados durante o dia na rede social. Somente na contagem de likes, foram mais de 181 mil.

A maioria dos comentários, acima de 90% deles, continham conteúdo bem humorado e destacavam a calma do povo mineiro. Além de várias outras pessoas postarem novamente o mesmo vídeo. Ou seja, o alcance é bem maior.

Flávio diz que não foi de forma planejada que o vídeo viralizou, disse que simplesmente aconteceu.

Publicidade

Com informações do Jornal Estado de Minas.

 


Leia também:

Destaques do Mês