Modéstia Cristã

Evite usar shorts extremamente curtos e justos é uma das dicas de se vestir com modéstia.

Tenho certeza que você já ouviu em algum lugar esta expressão: Modéstia Cristã.

O entendimento para alguns pode se referir a usar roupas totalmente compridas e extremamente fechadas, uma ideia de roupas feias e de mau gosto.

Hoje a moda deseja que todos sejam parecidos, mas nós não devemos seguir este padrão. A Modéstia Cristã é uma característica que carregamos sobre os cuidados com as roupas que vestimos; é estar na Moda sem precisar mostrar partes do seu corpo. É tão fácil quanto abotoar a camisa para não mostrar os seios.

Quero te mostrar que, você pode estar na Moda, mas precisará ter apenas alguns cuidados. Deus se importa tanto conosco que esta parte da nossa vida Ele não deixou de fora. A Cultura de hoje é: quanto mais pele mostrar, melhor.

Gostaria que você lembrasse-se do seu guarda-roupa agora e refletisse se você tem alguma peça que mostra mais “pele” do que deveria. Pergunte pra Deus qual a opinião Dele sobre suas roupas e deixe que Ele te responda. Se preocupar com o que vestimos também é uma forma de honrar a Deus.

O mundo nos pressiona para mostrar o corpo, porém Deus nos chama à Santidade. Enquanto o mundo quer nos despir, Deus quer nos vestir.

O que é vestir com Modéstia?

  1. Evite usar shorts extremamente curtos e justos;
  2. Use Cropped com uma calça de cintura bem alta ou com uma saia de cós alto;
  3. Roupas transparentes precisam de outra peça por baixo;
  4. As pessoas não precisam saber qual a cor e os detalhes da sua lingerie;
  5. Estamos no verão e usar roupas curtas não é desculpa.
  6. Você não precisa usar vestidos abertos nos seios para estar bonita pra uma festa;

 

Tudo o que a Moda lança não quer dizer que eu posso usar. Cabe a cada uma de nós avaliarmos a proposta das tendências e ver se encaixa no nosso Padrão: O de Deus.

O seu corpo tem valor e é lindo quando não negociamos isso. Sendo Imagem e Semelhança de Deus, você acha que Deus não se importaria se nos misturasse com o que o Mundo nos orienta a fazer?

Não precisamos ser influenciadas pelo mundo, mas devemos influenciar outras mulheres com a verdade que nós conhecemos. Vamos nos vestir com respeito, valor e honra por nós mesmas e por Deus. Vestir com Modéstia vale a pena. Gostaria de aprender a vestir modestamente, mas preservando o seu estilo? Veja estes exemplos de como se vestir com Modéstia:

Modéstia Cristã

Modéstia Cristã

Modéstia Cristã

Modéstia Cristã

Modéstia Cristã

 

Se vestir com Modéstia é tão fácil e você não precisa perder o seu estilo. Tenho certeza que estes exemplos te ajudaram a entender melhor.

Um grande Abraço!

Tatiane Maoli tem 31 anos. É cristã, casada e graduada em Moda. Tatiane é colunista de moda de sites e blogs, e também escreve para o portal da Igreja Batista da Lagoinha na qual é membro. Você pode acompanhá-la em suas redes sociais: @tatianemaoli.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.