Conecte-se conosco

Mundo

Morre aos 86 anos, o evangelista Luis Palau, vítima de câncer

Publicado

em

O evangelista de 86 anos enfrenta um câncer no pulmão desde 2018 – Foto: Luis Palau/Facebook

Morreu nesta quinta-feira (11/03), o evangelista Luis Palau, um pastor evangélico nascido na Argentina que foi trabalhar nos Estados Unidos. O líder religioso é considerado um dos sucessores mais proeminentes de Billy Graham.

Publicidade

Luis Palau tinha 86 anos e foi vencido por um câncer no pulmão. O evangelista morreu em sua casa em Portland, Oregon, de acordo com a Associação Luis Palau.

Palau compartilhou o evangelho em mais de 80 países ao redor do mundo, como EUA, Argentina, Inglaterra, México e China. Além disso, seu ministério levou milhões de pessoas a tomarem a decisão pessoal de seguir a Jesus.

Publicidade

“É com uma combinação de tristeza e alegria que compartilhamos com vocês que papai faleceu esta manhã. Ele morreu repentinamente e muito pacificamente, exatamente como ele esperava ”, disse sua família em um comunicado. “Esta é uma notícia difícil, mas Luis agora experimenta a beleza do Senhor face a face”, disse.

O evangelista nasceu em Buenos Aires. Ao longo de uma carreira ministerial que durou mais de meio século, o religioso escreveu 50 livros e se dirigiu a 30 milhões de pessoas em dezenas de países em “festivais” evangélicos, que eram sua versão moderna das cruzadas mais tradicionais que trouxeram Graham, seu mentor e ídolo, para a fama.

A experiência de conversão pessoal de Palau aconteceu enquanto ele estava em um acampamento de férias, em 1947, e um conselheiro do acampamento o levou a Cristo; ele tinha apenas 12 anos.

Publicidade

“Você não precisa ter uma história de cair o queixo sobre como aceitou Jesus. Ela só precisa ser sua”, escreveu Palau mais tarde, em um livro de memórias. “Alguns veem uma luz vinda do céu, como a experiência da estrada de Damasco, que os faz passar da condição de ‘o principal dos pecadores’ para os braços de Jesus. Outros são apenas crianças começando a aprender o que significa pecado, e a luz vinda do céu se parece mais com a luz tremulante de uma lanterna iluminando as páginas da Bíblia, enquanto uma chuva fria cai ao redor. Tudo o que importa em nossa conversão é a sua realidade”, completou.

Suas mensagens já alcançou mais de 1 bilhão de pessoas por meio da televisão, rádio, mídia impressa e eventos presenciais.

Palau teve um breve encontro com Billy Graham, quando o americano visitou a Argentina, mas seus caminhos se cruzaram novamente quando Palau estava perto de completar 30 anos. No início de seu ministério, Palau serviu como estagiário na Associação Evangelística Billy Graham e traduziu para Billy Graham. Ao longo de seus ministérios de décadas, eles trabalharam juntos em várias ocasiões, além disso, eles se tornaram grandes amigos.

Recentemente, Palau havia sido transferido para sua casa, a fim de receber cuidados paliativos — realizados quando o tratamento curativo já não funciona e não há possibilidade de cura. Ele deixa esposa, quatro filhos e 12 netos.

 

Publicidade

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês