Mulher diz ter filha com Abílio Santana e que pastor se recusa assumir paternidade

A mulher alega que se relacionou com Abílio Santana por oito meses em 2012 na qual engravidou de uma menina

Foto: Reprodução/Montagem

O jornalista Leo Dias publicou na última terça-feira (30), uma coluna em um jornal do Distrito Federal onde disse que o pastor e deputado federal Abílio Santana (PHS) teria um filho fora de seu casamento. Ainda em sua coluna, o jornalista disse que o pastor estaria recusando assumir a paternidade da criança, além disso, o líder religioso teria sugerido à mãe da criança um aborto, após ela engravidar dele.

A mulher é a esteticista Letícia Mariane e alegou ao jornalista Leo Dias ter se relacionado com o pastor por oito meses em 2012. Ela que era assessora do pastor na época, disse que o parlamentar a engravidou quando ela o acompanhava em sua agenda pastoral em São Paulo.

 

Leia Mais:

+Leonardo agradece a Deus, após filhos sobreviveram a acidente de carro

+Lucinho Barreto alerta cristãos sobre filme ‘365 Dias’ lançado pela Netflix

+Idosa de 80 anos ganha alta, após vencer o coronavírus em Uberlândia

 

– Ele é Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Salvador, mas viaja o mundo fazendo palestras e cultos. Quando ele vinha para São Paulo eu que o acompanhava. Tivemos um relacionamento amoroso, mas nunca soube que ele era casado. Na minha cabeça nunca passou que um pastor iria ter uma amante. Mas a coisa foi ficando séria e eu engravidei. Quando dei a notícia a ele, tive o primeiro choque: ele sugeriu fazer um aborto. Não com essas palavras diretamente, mas deixou subentendido ao me oferecer dinheiro para que eu resolvesse o problema – Disse Letícia ao colunista Leo Dias.

Segundo a esteticista, a filha possui sete anos e se chama Esther. Em sua certidão de nascimento não consta o nome do pai. Além disso, ela conta que já propôs a fazer o exame de DNA, mas de acordo com ela o pastor nunca quis fazer.

– Já me dispus várias vezes a fazer o DNA, mas ele foge, diz que não é obrigado. No entanto, ele vê a filha quando vem a São Paulo e até diz para nossos amigos em comum da Igreja que é filha dele. Mas o negócio muda de figura quando está na justiça ou em locais públicos. Outro dia fui levá-la ao aeroporto para vê-lo e ele a tratou com muita frieza. Ela ficou arrasada, porque apesar de tudo sabe que é o pai dela e sofre – Disse ela.

Ela conta ainda que apesar de Abílio Santana não assumir a paternidade da criança, o pastor a ajuda com R$3.000,00 mensais. Ela conta que ela resolveu falar sobre o assunto não por dinheiro, mas porque ela quer que a filha tenha um pai registrado.

– Sei que isso é muito menos do que a justiça o obrigaria a dar. Mas não quero só dinheiro. Quero dignidade de a minha filha ter um pai. É muita hipocrisia ele postar em redes sociais que é a favor de família, contra o aborto e não querer registrar a própria filha. Já entrei na justiça várias vezes, mas como ele é político e bem influente na Igreja, não consegui nada concreto ainda. Além de Esther, ele tem mais três filhos, porém só a minha que ele não considera”, disse a mãe na criança – Disse ela.

Até o momento o pastor Abílio Santana não se manifestou sobre as declarações da esteticista Letícia Mariane. Abílio Santana é casado com a também pastora Bia Santana.

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.