Artigos

“Não fazer amor é pecado”, disse Luca Martini sobre sexo no casamento

Luca Martini – Foto: Comunidade da Fé Church

O pastor Luca Martini, em um vídeo nas suas mídias sociais, explicou se é pecado não “fazer amor” após o casamento. O líder evangélico em um pouco mais de 10 minutos, direcionou à palavra aos casais que têm essa dificuldade dentro de um relacionamento. Ele afirma que Deus criou o sexo, e que, consequentemente, é bom!

O pastor acredita que apesar do Senhor ter criado o sexo para os casados, muitos atualmente pensam que o ato foi criado para multiplicar a família. Além disso, uma outra parcela da sociedade pensam que sexo é apenas para dar e ganhar prazer. Para Luca, esses dois pensamentos estão errados. Ele ainda disse que tem se preocupado com os adolescentes e jovens que estão apreendendo sobre a sexualidade de uma forma errada e contrário ao que a Bíblia ensina.

– Sexo se tornou uma palavra ruim na nossa cabeça, mas na realidade foi Deus que criou. E quando se achegam ao casamento, um monte de casais tem vários problemas que não entendem a beleza disso na criação de Deus. Conheceram a sexualidade pervertida, mas não conhecem a sexualidade certificada por Deus, a que Deus criou e falou para fazer – Explicou o pastor.

Segundo ele, a palavra de Deus fala claramente que existe um pacto entre o homem e a mulher. Além disso, existe a consumação deste pacto, que é o sexo. Ele afirmou que isso deve se repetir sempre, como forma de “certificar o casamento”.

– Se você é casado e não está fazendo amor, você está em pecado. Se você mulher não está fazendo amor com seu marido, você está em pecado. Porque Deus criou o sexo para o casamento. E Ele criou para o homem e uma mulher que se amam, e que tem uma aliança para se renovarem e se entregarem uns aos outros – Disse Luca.

Luca Martini disse ainda que esse ato é necessário dentro do relacionamento, porque ambos crescem juntos. Além disso, o amor e o respeito entre o casal só se desenvolvem e crescem.

– É um ato para a Glória de Deus, quando o marido e sua esposa se unem em intimidade. E é cruel com você mesmo tendo um casamento e não dando esse prazer para o seu marido. Você não dar esse prazer pra sua esposa que deveria ser. Se ensina no mundo que a sexualidade era para se ter prazer, diferente do que a Bíblia diz – Disse.

– E quando existe um relacionamento assim, onde as duas pessoas cooperam para esse bem, é maravilhoso! O sexo dentro do casamento é como você soprando a fogueira linda de amor entre um homem e uma mulher que se aliançaram diante de Deus. É precioso! – Disse o pastor Luca Martini.

O pastor que também é missionário, ainda incentivou os jovens solteiros a se guardarem para esse momento. Ele pediu para essas pessoas não permitem que a mentalidade e cultura desse mundo desperdice suas vidas.

Confira abaixo o vídeo completo do pastor Luca sobre o assunto.

 

Thalis Silva

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo - contato@gospelminas.com