Conecte-se conosco

“Nossa geração se parece mais com influenciadores do Instagram do que com Jesus Cristo”, diz atriz

Publicado

em

Sadie Robertson Huff – Foto: Southeastern University

Durante a Conferência Passion 2021 que teve sua transmissão online, a atriz Sadie Robertson Huff fez um alerta para a geração de hoje. Em suas palavras ela diz que esta geração “se parece mais com influenciadores do Instagram do que com Jesus Cristo”. E pediu aos jovens que encontrem sua identidade e força não nas redes sociais, mas em Deus. A atriz de 23 anos também lembrou que há pessoas esperando para sentir o amor de Deus.

“Precisamos parar de ficar obcecados por quem está nos seguindo e ficar obcecados por aquilo que estamos seguindo”, disse à cerca de 500.000 pessoas que se juntaram virtualmente.

De acordo com o Portal Christian Post, Sadie acredita que em uma cultura obcecada por mídia social, as pessoas “seguirão qualquer um se forem seus 15 minutos de fama”; afirmou desde a estrela de Tik Tok até o casal “isso” do Instagram.

“Se você está seguindo alguém, eles estão influenciando você de uma forma ou de outra”, ela enfatizou. “E é por isso que temos uma geração que se parece mais com os influenciadores do Instagram do que com Jesus Cristo; porque os seguimos primeiro, em vez de Jesus Cristo primeiro”.

“Não tenho interesse em seguir ninguém que não me leve na direção que quero seguir. E precisamos levar isso muito a sério”, acrescentou.

De acordo com o Portal Christian Post, Sadie Robertson Huff lembrou que Jesus é o “único caminho para o Pai” e não a mídia social. E completou dizendo: “Seria uma pena se passássemos mais tempo pensando em quando nossos 15 minutos de fama chegaram do que onde passaremos a eternidade; e passamos mais tempo seguindo as pessoas que nos conduzem por caminhos que não tínhamos interesse em ir do que seguir a Palavra de Deus”.

A FAMA E O SEU PROPÓSITO

Sadie destacou que o próprio Jesus durante Seu tempo na Terra, era uma pessoa “famosa”. Além disso, acrescentou que “não há nada de errado em ser conhecido”.

“[Mas] não fomos feitos para receber a glória”, afirmou ela. “Jesus deveria ser famoso. Ele merece a glória. Não fomos criados para a glória. Fomos criados para dar glória ao nosso Criador”.

Sendo assim, citou Mateus 16:24, onde Jesus diz: “Quem quiser ser meu discípulo, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”.

Ela alertou os ouvintes a “pararem de seguir o padrão deste mundo” e, em vez disso, “seguirem Jesus Cristo”.

“Só quero dizer a vocês, como geração… Quero que paremos com essa busca [por fama] e comecemos a seguir a Deus porque se precisarmos de alguma coisa depois deste ano, precisaremos de um Salvador”, declarou ela.

“Não podemos nos salvar, não podemos colocar nossa esperança em nós mesmos. Não podemos colocar nossa fé em nós mesmos. Você não quer fazer isso porque sabe que no final do dia, você precisa de algo maior para colocar sua esperança, algo maior em que colocar sua fé, algo maior que pode realmente salvá-lo, que pode realmente lhe dar esperança além deste mundo”.

“VERIFICAÇÃO” DO CORAÇÃO

Segundo o Portal Christian Post, durante a conferência, a evangelista Christine Caine também falou sobre os perigos das mídias sociais. Fez um alerta dizendo que muitos adolescentes estão mais preocupados em receber um “cheque azul” – referindo-se ao símbolo “verificado” no Instagram, Twitter e outras plataformas de mídia social – do que passar por uma “verificação do coração”.

“O cristianismo não é uma fonte ou filtro. Achamos que todas as questões da vida fluem para fora do nosso feed de mídia social. Não, vem do coração. Que tal pararmos de ansiar pelo cheque azul e começarmos a permitir que o Espírito Santo faça um cheque profundo do coração de dentro para fora?”.

A Conferência Passion 2021, realizada virtualmente este ano, tem o público voltado para jovens adultos com idades entre 18-25 anos. Fundado por Louie Giglio, o evento tem como objetivo “glorificar a Deus unindo alunos em adoração, oração e justiça para o despertar espiritual nesta geração”.

 

 


Leia também:

Receba as notícias do Gospel Minas diretamente no seu aplicativo de mensagens favorito:   WhatsApp   Telegram.

Siga o Gospel Minas no Google News!

Ajude-nos a continuar a ser a voz da verdade na mídia, apoiando o Gospel Minas. Doe AQUI!


 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página