Após quase quatro anos sem gravar um disco com músicas inéditas, a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (CEIZS) lança pela MK Music o álbum Confiarei, sétimo trabalho da igreja pela gravadora.
O disco reúne 13 canções e foi gravado ao vivo na sede da igreja, no Flamengo – zona sul do Rio de Janeiro, em novembro do ano passado. A CEIZS é uma das pioneiras no louvor congregacional e, como sempre esteve à frente do seu tempo, evidencia e reafirma neste cd essa característica.
Quem assina a produção musical é Rogério Vieira, que acompanha a Comunidade desde o primeiro álbum e produziu seis dos sete álbuns do ministério lançados pela MK. Rogerinho também atuou como tecladista durante a gravação e assina os arranjos juntamente com os músicos da Comunidade.
Como em outros trabalhos fonográficos da igreja, o álbum traz composições assinadas, em sua maioria, por membros da Comunidade: Aline Barros, Ana e Edson Feitosa, pastor Marco Antonio Peixoto, Liana Mercuri, Agatha Caroline e Rafael Vieira. A exceção ficou por conta da canção “Senhor de Tudo” (Lord of All), que é uma versão do grupo australiano Hillsong. O projeto teve a participação da igreja como um todo – pastores, músicos, vocal, coral e o grupo de dança Mudança.
A gravação começa com a alegre e festiva Muito mais de Ti. O pop-rock, com roupagem que lembra os australianos do Hillsong, versa sobre disponibilidade e compromisso através da ação do Espírito Santo. “Não na força do meu braço, mas no Teu poder dentro de mim”. Destaque para o arranjo das guitarras.
Os riffs e licks de guitarra voltam a se destacar em Te amo Jesus. Dessa vez a sonoridade esta mais voltado pro estilo de rock britânico e a letra trata sobre entrega.
Em Tua palavra! é um hino sobre os benefícios adquiridos quando seguimos uma disciplina diária e constante de estudo da Bíblia. “Mas se no deserto eu não ouvir a Tua voz eu me lembrarei das palavras que o Senhor já me falou”.
Um violão folk conduz a balada pop Eis me aqui. A canção traz um ritma cadenciado e tem uma melodia linda. “Teus passos vou seguir. Viver o Teu amor. Impactar onde eu estiver”. Destaque para o solo de guitarra.
A faixa seguinte foi escrita e ministrada por Aline Barros. Emanuel é um belo louvor de exaltação a Jesus. Destaque para as nuances de dinâmica executas pela vocal e pelo instrumental.
A música de trabalho nas rádios é a que dá nome ao cd. Confiarei é uma mensagem sobre proteção e provisão alusiva as palavras de Jesus encontradas em Mateus 6. O hino é ministrado por Alcina Villar e o pr. Edson Feitosa. Destaque para a ministração no turn around final.
Dando seqüência a este momento contemplativo entoamos Dono do meu coração que é uma bela oração de contrição e adoração. Possui uma letra bem curta e explora o arranjo com ministrações conduzidas pela dinâmica e entrosamento da banda.
A faixa seguinte mantém a concepção lírica da anterior. Algumas palavras só pra Ti é outra balada pop. Na parte ‘A” é conduzida por um violão folk batido auxiliado por efeitos de timbres de teclado. Na parte “B” ganha mais corpo com a participação de todo o grupo.
Deus da minha salvação e Salvação do mundo são dois louvores de adoração e exaltação a Cristo com uma pegada muito boa e cheias de intensidade.
A primeira, Deus da minha salvação, tem como destaque os arranjos de cordas que preenchem os espaços do arranjo, que por sinal é um dos melhores da gravação.
A segunda, Salvação do mundo, é cativante e envolvente desde o início e tem uma subida de clima empolgante. Mandaram muito bem.
De volta com as guitarras e com o peso do hard rock temos Batiza. O refrão é forte e marcante e a roupagem da música vem recheada power chords, convenções e frases de orgão.
Flecha polida é um desafio que versa sobre chamado e dependência. “Desde o dia em que o conheci, para sempre minha vida comprometi. Deus sabe que pode contar comigo para o que der e vier. Não tenho tempo para perder, vivo para a glória de Deus. Seu sacrifício por mim não será em vão. Em cada passo que dou dependo dEle, do Seu Espírito, da Sua unção”. Entenderam?
Fechando a gravação temos uma versão de “Lord of all” do Hillsong. Senhor de Tudo dispensa comentários.
Maiores informações: www.comunidadezonasul.com.br
Fonte: Zoenet