Conecte-se conosco

Colunistas

O Deus provedor da quarentena e Israel no deserto

Publicado

em

Foto: Reprodução

Deuteronômio 2:7. – “Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por este grande deserto. Estes quarenta anos o Senhor, o seu Deus, tem estado com vocês, e não tem faltado coisa alguma a vocês”.

Mais de um 1,200 milhão de brasileiros estão desempregados. Há quase dois meses, nos deparamos com uma situação inusitada no país, parar a rotina comum de trânsito, empresa, igreja, happy hour e viver em isolamento social por tempo indeterminado.

 

Leia Mais:

+A última noite do mundo

+“Que é verdade?” – Pôncio Pilatos

+Pequei e agora?

 

O período de quarentena não tem sido fácil. Comércios, empresas e indústrias: fechadas! O Brasil literalmente parou de funcionar normalmente, consequentemente, a situação econômica piorou. E claro, quem mais sofreu com tudo isso foi a população. Para driblar a questão, o Governo liberou o Auxílio Emergencial. Até agora, 45,2 milhões de brasileiros tiveram os auxílios liberados. Mas, e aí, qual a relação da quarentena, auxílio emergencial e Israel no deserto?

Nesse período de isolamento social, tenho refletido algumas situações da vida e de como Deus tem seus meios de agir nelas, inclusive, a relação do tempo atual com os tempos da Bíblia.

No livro de Êxodo, mais precisamente no capítulo 16 e versículo 35, diz que “os filhos de Israel comeram maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã”.  Percebeu como Deus foi misericordioso para com o seu povo? Mesmo sendo pessoas tão obstinadas, ainda assim, não ficaram desamparados no deserto.

Fazendo uma alusão aos dias atuais, vejo novamente a misericórdia do Senhor sobre o seu povo, enviando pessoas para abençoar umas às outras no período em que estão sem gerar renda.

Talvez a sua vida financeira fique um pouco mais complicada, a renda diminua, ou até mesmo acabe. De fato não é uma tarefa fácil, deixar de simplesmente ganhar dinheiro, ainda mais quando se é a principal fonte de sustento da família, mas firme-se na certeza de que o Deus que protegeu e sustentou Israel no deserto por 40 anos, é o Deus que nós servimos e cremos.

Ele irá suprir as suas necessidades. Busque e confie em quem pode todas as coisas. “No deserto preparem o caminho para o Senhor; façam no deserto um caminho reto para o nosso Deus” Isaías 40:3.

E para aqueles que estão em dúvida sobre o auxílio emergencial, me coloco a disposição, constantemente tenho orientado várias pessoas com informações atualizadas da Caixa e do Governo Federal.

 

Você pode acompanhá-lo @renatoluanf pelo Instagram e Twiiter.

Publicidade
1 Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês