Conecte-se conosco

Mundo

Olimpíadas de Tóquio podem ser cancelada

Publicado

em

Olimpíadas de Tóquio podem ser cancelada

Em meio à epidemia de coronavírus, o governo japonês alterou o tom de seu discurso sobre o possível adiamento das Olimpíadas de Tóquio. Com 274 casos confirmados no país nesta terça-feira (3), a organização dos Jogos abriria possibilidade de adiamento da competição por alguns meses, segundo Seiko Hashimoto, ex-patinadora e ministra das Olimpíadas no Japão.

Anúncio

Uma força tarefa foi criada em meados de fevereiro, envolvendo o Comitê Olímpico, Tóquio 2020, a cidade anfitriã de Tóquio, o governo do Japão e a Organização Mundial da Saúde (OMS), para a formulação de medidas que tornem os Jogos mais seguros e protegidos da epidemia.

Dick Pound, membro mais antigo do Comitê Olímpico, afirmou em entrevista, que se a situação do coronavírus não apresentar melhora até maio o evento pode não ocorrer. A recomendação até o momento é que os atletas continuem seus treinos.

O COI, por sua vez, reafirmou seu compromisso em realizar os jogos na data prevista (24 de julho a 9 de agosto) e o cancelamento dos mesmos só pode ocorrer caso não sejam realizados em 2020. Seiko Hashimoto, afirmou que as declarações de Dick Pound, não refletem uma visão geral do comitê olímpico e que as medidas necessárias têm sido adotadas para a realização dos Jogos dentro do prazo estabelecido.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página