Pastor Cláudio Duarte rebate Antônia Fontenelle após ser acusado de minimizar a pedofilia

O líder cristão foi duramente criticado pela youtuber. Na ocasião, Cláudio Duarte pregou em uma igreja de BH quando em um momento ele falou sobre os traumas e desejos de uma pessoa antes de se tornarem ação. Cláudio se defendeu da acusação e insinuou que a youtuber não teve a devida interpretação

Pastor Cláudio Duarte – Foto: Hudson de Melo

O pastor evangélico Cláudio Duarte veio a público nesta quinta-feira (03), para rebater a acusação de que, em uma de suas pregações, ele estaria minimizando a pedofilia. O líder cristão foi duramente criticado pela youtuber Antônia Fontenelle. Na ocasião, Cláudio Duarte pregou sobre o tema ‘Guarde o mais Precioso | Segredos do Coração’, quando em um momento ele falou sobre os traumas e desejos de uma pessoa antes de se tornarem ações. Cláudio se defendeu da acusação e insinuou que a youtuber não teve a devida interpretação.

+ Pai percorre 13km por dia para orar por filho internado com coronavírus

– É a primeira coisa que eu vejo um discurso de um pastor chamado Cláudio Duarte que tem quatro milhões de seguidores, um discurso infeliz, minimizando a pedofilia. Minimizando o fato de pessoas que sentem desejos por crianças. Na fala dele, se um homem sente desejo por uma criança, se a criança passa na frente de um homem, ele sente desejo por ela e aí se ele contar pro amigo, se ele contar pra alguém, que ele confie, vai minimizar o caso. É por isso que as coisas acontecem, porque as pessoas não contam seus desejos elas acabam cometendo. Pastor, queria lhe dizer que tenha desejo por criança, é doença, tem que ser tratado e não vai ser minimizado quando pro amiguinho não, tá? E executar o ato é realizar, é crime – Disse Antônia Fontenelle em um vídeo que circula na internet.

– Eu rezo por um dia ter cadeira elétrica para abusadores de crianças, para estupradores, para pedófilos. Então, eu lamento pastor que o senhor que influencia milhões de pessoas minimizar uma situação dessas. Eu estou aqui em nome dos pais desse país, em nome das mães desse país, que o senhor se retrate, que o senhor venha a público e diga, ‘é muito grave sim ter desejo por uma criança, crime e tem que ir pra cadeia’. Quem pratica abuso, estupro, violenta crianças, tem que se tratar. Pastor, reveja seus conselhos – Concluiu a youtuber.

+ Cantor gospel Anderson Freire e sua família contraem o novo coronavírus

Em um vídeo de pouco mais de 4 minutos, o pastor rebateu a acusação e explicou sobre a fala que teria dito em uma pregação na Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte/MG, pregação de 2018.

– Não sei se vocês assistiram o vídeo. Essa é uma palestra que eu falo sobre se julgar, sobre falar seus traumas, de seus desejos, antes que tá o desejo se transforme numa ação. Meu propósito foi para dizer que se você sente o desejo, por exemplo, por uma outra pessoa no seu trabalho e você é casado, chega em casa, abra seu coração para seu cônjuge, e explica o que está sentindo, porque no campo das emoções e no campo espiritual a força desse desejo incorreto pode ser diminuída, apagada ou tratada, certo? – Explicou o pastor.

– E pra ter isso de diversas formas, e um dos exemplos que eu dei foi de alguém que nunca teve um contato com uma criança, mas que em algum momento da sua caminhada acabou sentindo um desejo. Meu propósito era dizer que a pessoa deve procurar alguém, abrir o coração pelo o que está sentindo, pois esta pessoa poderá lhe aconselhar, e orar por você ou levar você para um profissional para tratamento. Essa foi a minha colocação – Esclareceu Cláudio.

+ “Exercer a função de pai, não a transforma em genitor”, diz pastor Cláudio Duarte sobre Thammy

O pastor segue dizendo que jamais faria apologia a tal crime. E pediu desculpas, caso tenha falhado, o que para ele seria impossível de acontecer por ser um homem sábio de Deus.

– Jamais faria apologia, basta ver as minhas outras postagens no que diz respeito a esse posicionamento, tá certo? Mas fica aqui só o esclarecimento, se você quiser mais esclarecimento, assista o vídeo mencionado. Eu sei que se trata disso, quando eu vi os comentários de algumas – Comentou ele.

– E se não for esse vídeo, se for alguma coisa que realmente eu errei, eu me equivoquei, eu não sei se eu algum dia fui alguém sábio, mas se eu fui eu aprendi que todos sábio tem seu dia de tolo. Pode ser que eu falei uma tolice dessa, mas eu acho muito difícil, porque eu propus ser muito coerente com as minhas colocações – Finalizou o pastor Cláudio Duarte.

Relembre a fala

Em um culto na Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte/MG em 08 de setembro de 2018, Cláudio Duarte em um determinado ponto deu exemplos do que estava pregando. O trecho foi publicado nas últimas semanas e repercutiu, e inclusive muitos criticaram a postura do pastor. Relembre a fala polêmica de Duarte.

Assista:

 


Receba as notícias do Gospel Minas no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp: bit.ly/2R9Ign9

Telegram: bit.ly/2CNJQY7

Siga o Gospel Minas no Google News

 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.