Conecte-se conosco

Mundo

Pastor doa rim para membro de sua igreja, após um ano procurando doador

Publicado

em

Walter Hooker (à esquerda) vai receber um rim do pastor Andy Kaup (à direita) – Foto: Bellevue Christian Center

Um pastor associado do Bellevue Christian Center, situada em Nebraska, e que estava esperando há meses para encontrar um doador na lista de transplante de rim do Centro Médico da Universidade de Nebraska, chorou de alegria diante de sua congregação ao revelar que seu pastor principal doaria um rim a ele, após meses à procura de um doador compatível.

Walter Hooker, que é pai de três filhos e avô de sete, passará por uma cirurgia para receber um rim saudável de seu pastor principal, Andy Kaup, que também é casado e pai de três filhos. A cirurgia está marcada para o dia 2 de agosto. A informação é do portal Christian Post.

“Por causa da fidelidade de nosso Deus, 2 de agosto, estarei em cirurgia. Incrível”, revelou Hooker emocionado durante um anúncio em vídeo postado no Facebook da igreja na semana passada. “E pessoal, quero que saibam que encontrar um doador não é fácil”, disse.

A PROCURA POR UM DOADOR

Uma vez que alguém é adicionado à lista nacional de espera de transplantes, às vezes pode esperar muitos anos para encontrar uma correspondência ou às vezes pode ser correspondido rapidamente, de acordo com a National Kidney Foundation.

“Em geral, o tempo médio de espera pode ser de 3 a 5 anos na maioria dos centros e ainda mais em algumas regiões geográficas do país”, afirma a fundação.

Os rins de Hooker estão funcionando em cerca de 10% e ele teve que fazer diálise três dias por semana. Ele começou a triagem para ser colocado na lista de transplante de rim da UNMC em junho de 2021.

Ele disse que enquanto as pessoas em todo o país oravam para que ele encontrasse um doador de rim, cerca de 10 a 15 indivíduos se apresentaram e se inscreveram para ver se poderiam ser esse doador, entre eles o pastor Kaup.

DECISÃO EM DOAR

Kaup contou à sua congregação Assemblies of God como Deus se moveu durante o processo que o levou a se tornar um doador de rim para seu pastor associado.

“Sabe, há vários meses, quando se tornou realidade o que estava acontecendo com Hook… Lembro-me de ouvir Hook e Melba [esposa de Hooker] falar sobre a história que Deus estava escrevendo, como mesmo que as coisas parecessem impossíveis e as coisas pareciam assustadoras, quero dizer, além de assustadoras”, disse Kaup.

“A maioria de nós não tem ideia de como as coisas realmente estavam ruins e, no entanto, os dois e sua família como um todo continuaram a dizer: ‘Deus está trabalhando em algo no meio disso’”.

Segundo Christian Post, Kaup disse que conversou com sua esposa Michelle, e eles abordaram em oração o processo de encontrar um doador para Hooker com um coração para ser obediente a Deus em tudo o que Ele fizesse.

“Michelle e eu começamos a ter algumas conversas e dizer: ‘OK, eu não sei como isso seria, mas Deus, se houver uma oportunidade de fazer parte dessa história, então estamos dispostos porque, Deus , é a sua história. Você tem escrito essa coisa. Você foi o autor disso desde o início'”, disse Kaup.

“Começamos a passar pelo processo, passando por várias rodadas de testes apenas para descobrir que tipo de jogo somos. E as caixas continuaram sendo verificadas e chegou a um ponto em que ficou muito claro que, se Deus está preparando um caminho para que isso aconteça, [temos que obedecer].”

RELACIONAMENTO COM DEUS

Kaup falou à congregação sobre a necessidade de obediência entre os cristãos na promoção de um relacionamento com Deus.

“Uma das coisas que aprendi sobre Deus em cada passo é que Ele está constantemente nos convidando para Sua história, e Ele sempre tem espaço para você intervir e observar o que Ele pode fazer e simplesmente deixá-lo mover-se. na sua vida. O truque é que só depende de nós sermos obedientes. E esse é o nosso coração nisso. Era apenas para ser obediente”, disse o pastor.

“Sabe, em Tiago 2 fala sobre fé e obras, e meio que traz isso à tona, sabe. De que adianta se seu irmão tem uma necessidade e você diz ‘vá e espere que sua necessidade seja atendida’ quando está ao seu alcance ajudar?” ele perguntou.

“E então, nós só queríamos fazer parte da ajuda. Nós só queríamos poder dizer: ‘Estamos unidos, estamos nisso juntos. Esta é a história de Deus. O que Deus pode fazer com tudo isso?’ E assim, é realmente uma alegria e uma honra poder entrar nessa história. E ver Deus se mover não apenas em uma família ou duas famílias, não apenas em uma igreja ou uma cidade, mas o que Deus pode fazer através de tudo isso”.

Ao contar como Deus preparou o momento para Kaup ser um fator para salvar sua vida, Hooker lembrou-se de uma viagem missionária ao México com Kaup e o pai de Kaup pela primeira vez no final dos anos 1990. Hooker disse que sua primeira viagem à África também foi com o pai de Kaup e o irmão mais velho do pastor principal. A mãe de Kaup também atuou como assistente administrativa de Hooker por vários anos.

O Bellevue Christian Center explica em seu site que é uma “igreja diversificada composta de várias idades, origens, estilos familiares e muito mais”. A igreja existe “para saturar nossa cidade e nosso mundo com o coração de Deus”.

Destaques do Mês