Conecte-se conosco

Mundo

Pastor mais antigo da Síria morre de Covid-19 dias depois da esposa morrer com coronavírus

Publicado

em

Imagem: Representativa – Foto: Priscilla Du Preez/Unsplash

O pastor Habib Khalouf faleceu por Covid-19 na Síria na última quarta-feira (02/12). Habib, que tinha 87 anos, era o líder cristão mais velho do país ainda em atividade. De acordo com a Portas Abertas, organização que apoia cristãos perseguidos em países, ele estava internado há mais de dez dias e faleceu com o agravamento da infecção. Sua esposa, Najat Yazji, também havia contraído a doença e morreu em novembro.

Publicidade

Habib Khalouf e a esposa Najat Yazji foram infectados com COVID-19 na Síria. Najat, de 77 anos, faleceu no hospital, no dia 16 de novembro, enquanto realizava os tratamentos para a doença.

O pastor seguia internado e encontrava-se entubado, respirando com a ajuda de aparelhos, pois, devido ao quadro clínico, não consegue realizar a atividade sozinho. Ele morreu nesta quarta.

Publicidade

Khalouf era pastor da Igreja do Nazareno de Latakaia e o líder cristão mais velho que ainda pregava no país. Quando ele ficou doente, o conselho da Igreja anunciou o cancelamento dos cultos, que estavam previstos para retornarem agora em dezembro.

O pastor também era ativo nos Centros de Esperança do país, dando apoio aos cristãos locais e colaborando com a distribuição de alimentos e remédios.

A perseguição aos cristãos no país é intensa e, por isso, a Síria ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2020. Os jihadistas realizam ataques violentos, perseguições e pressionam os seguidores de Cristo a abandonarem a fé.

Publicidade

A pressão aos cristãos é tanta que muitos deles deixam o território para fugir dos extremistas, mas o pastor Khalouf se manteve firme na região representando Cristo e fazendo o reino de Deus crescer.

 

Com informações de Portas Abertas.

 


Leia também:

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Pastor mais antigo da Síria morre de Covid-19 dias depois da esposa morrer com coronavírus - OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês